Cerca de 300 PMs vão às ruas em operação contra o tráfico em Cuiabá

289 0
Foto Ilustrativa

 

G1MT
Segundo a polícia, 3.504 pessoas foram abordadas neste final de semana.
Coronel afirmou que operações contribuem para a redução da criminalidade.
Aproximadamente 300 policiais militares saíram às ruas neste final de semana em Cuiabá na tentativa de combater o tráfico de drogas e capturar foragidos da Justiça. De acordo com o comandante regional da capital, Jadir Metello da Costa, foram feitas barreiras em 40 pontos da cidade, sendo que a maioria nas principais avenidas da cidade. “Desde que começamos a fazer operações como essa percebemos uma queda brusca na quantidade de ocorrências”, disse.
Conforme balanço da PM, na noite desta sexta-feira (18) e na madrugada deste sábado (20), 30 pessoas conduzidas até a Delegacia de Polícia Civil, dois veículos foram apreendidos, 88 unidades de drogas, entre elas papelotes e grandes porções, além de duas armas de fogo.
De acordo com o comandante, as abordagens foram feitas em avenidas, bairros residenciais e centrais de Cuiabá, como as avenidas do CPA, das Torres e o trevo do bairro Jardim Itália. Ainda segundo Costa, esses locais foram escolhidos em razão da incidência criminal. “A partir do nosso levantamento estatístico, verificamos os horários, locais, dias de maior incidência criminal. Assim, reforçamos o policiamento ostensivo nesses pontos, com o intuito de inibir a ação praticada por marginais”, explicou.
O coronel disse que faz mais de um mês que não há nenhum registro de arrombamento a caixa eletrônico. “Isso é resultado do nosso trabalho, do empenho dos policiais em garantir maior segurança à população, por meio de rondas ostensivas e rádio patrulhamento”, enfatizou. Ainda segundo ele, durante a ação os policiais realizaram 3.504 mil abordagens pessoais e 2.585 mil veiculares, na tentativa de localizar armas, drogas, veículos com irregularidades ou oriundos de roubo ou furto e evitar ações como roubo, furto e homicídio

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *