Cassado e inelegível, Ralf retorna à política como assessor parlamentar

359 0

 

RDNews
Depois de perder em todas as instâncias judiciais as inúmeras tentativas de reverter a cassação do mandato de vereador por quebra de decoro parlamentar, Ralf Leite tenta outras formas de voltar ao meio político. Agora ele atua nos bastidores, como assessor do deputado estadual Dilmar Dal Bosco (DEM).
Nesta sexta (25), Ralf fez questão de prestigiar o encontro regional do DEM realizado no Centro de Eventos do Pantanal, em Cuiabá, e acompanhar da platéia os discursos das principais lideranças da sigla.
Ao RDNews, contou que, além do trabalho de assessoria, está investindo no contato com sua base eleitoral e visitando bairros. “A política a gente nunca deixa de fazer, o ser humano é um ser político”, afirmou. Apesar disso, garante não ter se filiado ao DEM e segue sem partido.
A estratégia de Ralf é fortalecer os laços com os eleitores para se viabilizar às eleições de 2014 e 2016, já que o pleito de outubro está descartado devido a inelegibilidade.
Ele procura reverter a situação na Justiça e teria, inclusive, conseguido mudar um parecer do Ministério Público que, segundo ele, agora se mostra favorável. O processo tramita no Supremo Tribunal Federal (STF).
Antes de ocupar o posto de assessor parlamentar, Ralf tentou de tudo para voltar a ter uma “boquinha” no poder público. Chegou até mesmo a prestar o concurso público da Câmara de Cuiabá, disputando uma das vagas destinadas à portadores de necessidades especiais.

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *