Casos de dengue crescem 300% no Estado este ano

390 0

 

Os casos de dengue cresceram 300% neste ano em Mato Grosso numa comparação com 2011. De 1° de janeiro até ontem, houve 29.150 notificações. No mesmo período em 2011, o total chegou a 7.225.

Do total de casos em Mato Grosso, 108 foram considerados graves. Até o momento nove pessoas morreram. Cuiabá tem 9.472 registros, sendo 49 graves. Em Várzea Grande, a notificação é de 1.949 – 27 graves.

Os municípios que registraram óbitos foram: Cuiabá (4), Sinop (2), Aripuanã (1), Sorriso (1) e Tangará da Serra (1).

A Secretaria Estadual de Saúde continua a recomendar medidas de prevenção simples, como manter as caixas d’água, tonéis e barris, ou outros recipientes que armazenam água, totalmente tampados e limpos, lavando-os com escova e sabão semanalmente. Deve-se remover tudo o que possa impedir a água de correr pelas calhas e não deixar que a água da chuva fique acumulada sobre as lajes.

No caso dos vasos de plantas, encher de areia, até a borda, os pratinhos dos vasos. Se não tiver colocado areia, ele deve ser lavado com escova, água e sabão, pelo menos uma vez por semana. Deve-se jogar no lixo todo objeto que possa acumular água, como potes, latas e garrafas vazias. Colocar o lixo em sacos plásticos, fechar bem esses sacos e deixá-los fora do alcance de animais.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *