Carga de bebidas furtada por estelionatários após golpe em MS é apreendida em MT

301 0

Dono de distribuidora no CPA, em Cuiabá, foi preso em flagrante e autuado por receptação. Os produtos teriam sido retirados de um supermercado atacadista em Três Lagoas (MS). Bebida seria proveniente de estelionato cometido em MS
Polícia Civil-MT
Uma carga de bebida que seria fruto de estelionato foi aprendida, na quinta-feira (19), em uma distribuidora de bebidas no bairro CPA, em Cuiabá. De acordo com a Polícia Civil, o produto teria sido retirado de um supermercado atacadista, em Campo Grande (MS).
O dono do estabelecimento, um homem, de 30 anos, cujo nome não foi divulgado, foi preso em flagrante e autuado por receptação.
A polícia chegou ao local do crime, após informações obtidas durante investigações realizadas pela Polícia Civil de Mato Grosso do Sul.
Na distribuidora os policiais encontraram 60 unidades de Whisky e 336 caixas de latas de cerveja.
À polícia, o comerciante alegou que guardou a mercadoria para uma pessoa, porém, não sabia onde encontrá-lo.
Ele mostrou aos policiais as mensagens trocadas, por meio de aplicativo, com a pessoa que havia feito o pedido.
De acordo com a polícia, as conversas comprovaram que o dono da distribuidora sabia a origem da carga e que era proveniente de estelionato.
Vizinhos do estabelecimento disseram aos policiais que era frequente a chegada de cargas suspeitas no local.
Após a prisão, o comerciante teria confessado que parte da carga ficaria na distribuidora e seria vendida a preços promocionais.
Parte da carga de bebida recuperada pela polícia
Polícia Civil-MT
O golpe
De acordo com a polícia, os golpistas, que agiam na cidade de Três Lagoas (MS), tiveram acesso a cadastros de clientes que costumavam comprar bebidas em grande quantidade. Eles ligaram para o supermercado com o nome do cliente cadastrado e solicitava a carga.
Para não levantar suspeita quanto ao endereço onde a carga deveria ser entregue, eles diziam que os produtos seriam retirados no supermercado e assim, as bebidas eram entregues.
No entanto, a conta era direcionada para o cliente que estava no cadastro.