Caravana da CPI parte para o Norte de MT

355 0

cpi itinerante primeiro dia 02 [800x600]

 
Na penúltima semana de trabalhos em municípios pólo de Mato Grosso, a Comissão Parlamentar de Inquérito da Telefonia Móvel segue com os atendimentos em cidades do norte do Estado. As próximas cidades serão Sorriso, Sinop e Alta Floresta.

Até agora, a CPI já percorreu oito municípios: Cuiabá, Várzea Grande, Primavera do Leste, Rondonópolis, Tangará da Serra, Juína, Cáceres e Pontes e Lacerda. O total de reclamações registradas, até o momento, foi de1.516. A equipe técnica da CPI fez a análise dos dados coletados e o resultado aponta a operadora Vivo como campeã de reclamações com cerca de 800 casos sobre a má qualidade dos serviços prestados.

Segundo o presidente da CPI, o deputado Ondanir Bortolini (PR), Nininho, Atualmente tramitam 37.268 ações da Justiça. Ele questiona os custos dessas ações para o Estado. “Será que temos a noção de quanto está custando essas ações para a sociedade? Desse montante, 65% delas são de cobranças indevidas. Isso comprova a ineficiência do serviço ofertado,” pontuou Nininho.

“Vamos continuar a ouvir a população até o final do mês. Depois a CPI retorna para a Assembleia Legislativa com os registros das reclamações, então convocaremos as quatro operadoras de telefonia móvel para prestarem os devidos esclarecimentos,” conclui.

O trabalho de coleta de informações “in loco” se encerra na próxima semana (dias 30 e 31) em Barra do Garças.

Cronograma

Sorriso
Data: 23 de outubro
Local: Praça da Juventude
Horário: 8h às 17h

Sinop
Data: 24 de outubro
Local: Praça Plínio Calegaro
Horário: 8h às 17

Alta Floresta
Data: 25 de outubro
Local: Avenida Ludovico da Riva – em frente o estacionamento do Supermercado Del Moro.
Horário: 8h às 17

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *