Capturado o acusado de estuprar e assassinar jovem de 15 anos em Barra do Garças

286 0
Luciene Santos Tavares, de 15 anos

Francis Amorim – De Barra do Garças

 

 O delegado Adilson Gonçalves Macedo, titular da Delegacia Municipal de Barra do Garças, apresentou na manhã de hoje, o homicida Edson de Jesus Silva, acusado de estuprar, matar e ocultar o corpo da adolescente Luciene Santos Tavares, de 15 anos, assassinada no dia 10 de junho deste ano em uma construção do bairro Jardim Nova Barra.

O acusado foi preso em Luziânia, no interior de Goiás, na última quinta-feira, dia 20, e transferido ontem para Barra do Garças para prestar depoimento ao inquérito instaurado pelo delegado para apurar o crime. A apresentação de Edson, que confessou a autoria do crime, acontece na Delegacia Municipal. 

Luciene Tavares foi encontrada com sinais de violência física e sexual por volta das 7 horas da manhã do dia 11 de junho, enterrada em um amontoado de areia. O corpo foi encontrado por pedreiros que trabalhavam na obra. Luciene estava coberta pela areia e foi só encontrada depois que os trabalhadores começaram a retirar o material para o início da jornada diária.

À época a Polícia Civil conseguiu descobrir que ela tinha vista pela última vez na companhia de um homem que residia em Brasília e que rondava os postos de combustíveis na região do Jardim Nova Barra. “Antes do crime ele permaneceu por uns três dias em Barra do Garças depois de passar por Querência e Canarana em fuga pela condenação por cinco seis crimes”, disse o delegado.

Condenado a 97 anos de reclusão, Edson de Jesus é considerado um elemento de alta periculosidade. Antes de assassinar a jovem Luciene, ele já tinha matado outras cinco pessoas, sendo um triplo homicídio em 2004 matando pai e dois filhos e mais dois homicídios dentro da prisão na cidade de Luziânia. “Ele alega que contratou a Luciene para um programa no valor de R$ 300 reais, mas teria pago somente R$ 50. Mas, essa tese não prevalece porque não foi encontrada a quantia com a vítima”, disse Adilson Gonçalves.

Para a prisão de Edson em Luziânia e Cidade Ocidental (GO), foram mobilizados 30 policiais de Goiás e Mato Grosso. Ele conseguiu por duas vezes fugir do cerco policial, mas acabou preso na casa de uma pessoa que dava suporte às suas ações.

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *