Capim Branco recebe novamente a “ Caminhada na Natureza”

568 0
Pausa no Morro da Cruz

 

Neste domingo, dia 20, a comunidade rural do Capim Branco, foi alvo novamente do projeto “ Caminhada na Natureza”, uma parceria entre a SEDTUR e Prefeitura Municipal, através da Secretaria de Industria, Comércio e Turismo. A caminhada faz parte do projeto do Governo Federal “ Anda Brasil ”.
O Governo Federal disponibiliza recursos para os Estados, que por sua vez através da SEDTUR, repassa aos municípios que aderem ao projeto.
A comunidade do Capim Branco, por conta de seu valor histórico, pelas trilhas que possui, e por ali estar instalado o Museu do Telégrafo, recheado de materiais e peças que retratam um pouco da história de Mato Grosso, bem como da passagem de Marechal Rondon naquelas terras, tem sido o ponto de partida para o percurso da caminhada.
Participaram da caminhada, mais de cem amantes da natureza, entre crianças, jovens, adultos e até pessoas com mais idade, o evento contou com a presença da SEDTUR, através dos técnicos Jupira e Udélson, auxiliando na organização juntamente com a secretária Sandra e sua equipe da Secretaria de Ind. Com. E Turismo.
A caminhada se iniciou por volta das 09:00 hs, com os professores de educação física da Secretaria de Esportes, orientando os participantes sobre como se comportar no trajeto, a fim de diminuir a fadiga, e executaram com os participantes um alongamento coletivo para evitar possíveis câimbras, pois o percurso completo de ida e volta tem aproximadamente 05 km.

Alongamento antes do Inicio

A turma animada suportou bem o percurso, passando pela subida do Morro da Cruz, onde todos puderam fazer uma pausa para descanso, recuperar um pouco da energia e poder apreciar uma vista maravilhosa ao redor da região.

Em todo o percurso, tiveram o acompanhamento de funcionários da Saúde e homens do Corpo de Bombeiros, fornecendo total apoio e prontos para agir caso necessário.
A Prefeitura Municipal disponibilizou 02 ônibus para fazer o transporte dos amantes da natureza da Praça João Paulo II até a comunidade do Capim Branco.

INCIDENTE

Participante Aluan, mostra o braço inchado devido as abelhas

O único incidente ao longo do percurso, ocorreu, quando um grupo de pessoas que estavam passando pela trilha, casualmente se aproximaram de uma colméia de abelhas em uma árvore, e talvez pelo movimento ou barulho, elas se enfureceram vindo a atacar o grupo, que saiu em disparada, retornando pelo caminho, tendo as abelhas em seu encalço, várias pessoas foram atacadas pelas abelhas, algumas pessoas com mais seriedade, outras com menos. Pelo menos três participantes tiveram que ser conduzidos ao Hospital Municipal, devidos as picadas de abelhas. O pessoal da Saúde e Corpo de Bombeiros, prontamente fizeram o deslocamento dos pacientes.

Veja a Galeria de Fotos:

 

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *