Cantor Pedro pode levar meses para se recuperar

57 0

Roberto Kalil Filho afirmou que não se sabe se Pedro Leonardo terá sequelas de trauma sofrido em acidente

A equipe médica que acompanha Pedro Leonardo no hospital Sírio-Libanês, em São Paulo, deu uma coletiva de imprensa nesta quarta-feira, dia 9, para falar sobre o estado de saúde do cantor e dos resultados da ressonância magnética à qual foi submetido no início da semana.

Roberto Kalil Filho, médico cardiologista que coordena a equipe, afirmou que o quadro de Pedro Leonardo permanece estável, mas que não há previsão para sua recuperação.

“A recuperação é muitíssimo lenta a partir de agora”, disse o cardiologista antes de anunciar que não serão divulgados mais boletins médicos.

Kalil Filho também disse que “não é possível prever” quando Pedro vai acordar. “No entanto o coma é leve e ele já mostrou sinais, movimentou as mãos e ficou arrepiado”, acrescentou.

Sobre a fratura no fêmur do cantor, o médico descartou uma cirurgia, que afirmou “não ser necessária”.

O cardiologista também revelou que o artista apresentou falta de oxigenação no cérebro, mas que não é possível saber se ele ficará com sequelas do trauma e que “pode levar semanas, meses”, até que ele se restabeleça.

Pedro Leonardo, que é filho do cantor Leonardo, sofreu um grave acidente de carro no último dia 20 de abril, em uma estrada próxima à divisa de Minas Gerais com Goiás. Na noite anterior ao acidente, ele havia feito um show em Uberlândia com o primo Thiago e teria capotado o veículo ao dormir enquanto dirigia.