Candidata de Mato Grosso é eleita Miss Brasil 2013

502 0
 *Sósia de Bruna Marquizine, Jakelyne Oliveira superou adversárias e venceu

*Sósia de Bruna Marquizine, Jakelyne Oliveira superou adversárias e venceu

 

Considerada sósia de Bruna Marquizine, Jakelyne Oliveira superou adversárias e venceu

A candidata de Mato Grosso, Jakelyne Oliveira, foi eleita Miss Brasil 2013 na noite deste sábado (28), ela é a 59ª mulher mais bela do país. A vencedora irá nos representar no Miss Universo 2013, na Rússia, em 9 de novembro. Em segundo lugar, ficou a Miss Minas Gerais e em terceiro lugar, a Miss Bahia.

Jakelyne é da Vila Operária, distrito de Rondonópolis.

As 10 finalistas foram Bahia, Ceará, Mato Grosso, Minas Gerais, Paraná, Pernambuco, Rio Grande do Norte, Rio Grande do Sul, São Paulo e Sergipe. Todas elas tiveram um vídeo pessoal apresentado no concurso.

Os apresentadores foram a Miss Brasil 1999, Renata Fan, e o ator Sérgio Marone. “Ser escolhida como apresentadora foi um casamento perfeito em um momento excelente, tanto para a emissora quanto para mim. Minha experiência como Miss Brasil é um grande diferencial. Estou bastante empolgada”, contou Renata.

As candidatas desfilar em cinco trajes diferentes: típico, casual, biquíni, gala e maiô, com o qual a ganhadora foi coroada. Toda a coreografia do certame foi elaborada pelo americano Michael Schwandt, que também trabalha para o Miss EUA e Miss Universo desde 2008.

Miss Brasil 2013
Miss Brasil 2013

Inspiradas nas riquezas de Minas Gerais –no ouro, no minério e no barroco– as roupas de gala das beldades foram confeccionadas pelo estilista mineiro Alexandre Dutra. As peças variam em tons de dourado, nude, prata e verde, acompanhadas de muita renda, tela, tule, brilhos e pedras variadas.

A eleita vai representar o Brasil no Miss Universo e tentar quebrar um jejum de 44 anos sem vencer. As duas únicas brasileiras que levaram a coroa de mais bela do mundo foram a gaúcha Ieda Maria Vargas, em 1963, e a baiana Martha Vasconcellos, em 1968.

No primeiro bloco, 14 candidatas foram escolhidas pelo júri técnico e seguiram na disputa pelo título. O desfile de traje típico foi o primeiro a ser mostrado, a vencedora foi a Miss Goiás. A 15ª finalista foi o público quem elegeu através de votação pela internet, a Miss Mato Grosso do Sul.

Em seguida, o júri artístico escolheu as 10 semifinalistas após o desfile em traje de gala. As 10 desfilaram de biquíni e maiô. Na etapa seguinte, cinco misses foram eliminadas, restando apenas outras cinco, que passaram por uma prova que analisa simpatia, inteligência e oratória. Cada uma respondeu a uma pergunta sorteada na hora e, logo depois, foram anunciadas as três finalistas.

Além de uma coroa avaliada em R$ 12 mil, a eleita vai levar o vestido de gala e um carro zero. A segunda e a terceira colocadas embarcam, com tudo pago, a Riviera Nayarit, no México.

O júri técnico foi composto por Gabriela Fagliari, diretora de projetos da Enter (empresa produtora do Miss Brasil); Kátia Lage, assessora de comunicação da Prominas; Michael Schwandt, coreógrafo; Pedro Muraro, designer de joias e Viviani Negocia, coordenadora de projetos da Enter.

Do júri artístico, fizeram parte Sabrina Sato, apresentadora e repórter; Talytha Pugliesi, top model; Rita Batista, apresentadora; Matheus Massafera, stylist e apresentador; Vitor Dzenk, estilista; Tancredo Augusto Tolentino Neves, presidente da Prominas; Paulo Borges, diretor criativo da São Paulo Fashion Week e da Fashion Rio; Paulo César Oliveira, colunista social; e Jacqueline Meirelles, empresária e Miss Brasil 1987.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *