Suspeito de receptação de 250 t de adubos roubados é preso em Campo Verde

548 0

OLYMPUS DIGITAL CAMERACarga foi roubada de uma fábrica de fertilizantes de Rondonópolis.
Suspeito foi localizado em propriedade rural no município de Campo Verde.

Um homem foi preso pela Polícia Civil suspeito de ter sido o receptador de uma carga de aproximadamente 250 toneladas de adubos que foram roubados de uma fábrica de fertilizantes localizada na zona rural de Rondonópolis, a 218 km de Cuiabá. O assalto ocorreu na última segunda-feira (14), durante a madrugada. A polícia também localizou o material e devolveu aos proprietários.

A prisão ocorreu na tarde de quinta-feira (17) em uma propriedade rural de Campo Verde, distante 139 km da capital. O suspeito foi autuado pelo crime de receptação, informou o delegado responsável pela investigação do caso, Gustavo Belão, da Delegacia de Roubos e Furtos de Rondonópolis.

A carga roubada foi transportada até Campo Verde em cinco caminhões, segundo o delegado. “Quatro estavam no local da prisão e o outro escondido em um depósito na cidade”, disse Belão. Os motoristas dos veículos já prestaram depoimento à polícia.

O roubo foi cometido por uma quadrilha armada que rendeu um vigilante na guarita da empresa e invadiu o local, durante a madrugada de segunda-feira (14). O vigia contou à polícia que o bando era composto por entre seis e oito pessoas e que, enquanto ele foi rendido por dois criminosos, os outros carregavam a mercadoria.

G1

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *