Programação agropecuária da XVI Expoverde visa fomentar atividades econômicas da região

282 0

logo_p1405.fw_Da Assessoria

 

A 16ª edição da Expoverde acontece entre os dias 1 e 4 de julho, em Campo Verde-MT, tendo como uma de suas maiores bandeiras o fortalecimento da programação agropecuária, visando fomentar as atividades econômicas da região e fazer com que o evento seja uma vitrine de negócios para o município.

Nesta edição, a organização promete um grande número de estandes de empresas locais, com expositores de veículos, maquinas agrícolas, insumos agropecuários em geral e outros segmentos.

As exposições de animais acontecem nos dias 2, 3 e 4 a partir das 8h e irão mostrar rebanhos dos principais criadores da região. O tradicional Torneio Leiteiro iniciará as ordenhas às 6h nos mesmos dias, finalizando às 17h.

Nos dias 2 e 3, das 18h às 21h, serão oferecidas oficinas de queijo, doce de leite pastoso e iogurte. As inscrições são limitadas e gratuitas, e devem ser feitas antecipadamente no Sindicato Rural.

A Exposição Morfológica Passaporte de cavalos Crioulos é outra grande atração da programação agropecuária da Expoverde, selecionando animais para concorrerem na grande final, na Expointer, em Esteio, no mês de agosto. A realização será nos dias 3 e 4, a partir das 8h. No dia 5, a partir do mesmo horário, é a vez do Crioulaço, tradicional torneio de laço, com entrada gratuita ao público.

No dia 4, a partir das 13h, será realizado leilão de gado, conduzido pela Estância Bahia e transmitido ao vivo para todo o país pelo Canal Terra Viva.

Uma novidade este ano é a palestra que integra a programação. No dia 3, às 16h30, será ministrada palestra com o tema “Cenários do Agronegócio e Mercado de Commodities”, com Fábio Meneghin, da Agroconsult, uma das consultorias mais respeitadas do país nessa área.

O rodeio nesta edição também será diferente, conduzido pela equipe Renato Souza, com animais e peões de destaque, trazendo ao público um grande rodeio show.

A XVI Expoverde é realizada pelo Sindicato Rural de Campo Verde, em parceria com a Prefeitura Municipal e apoio da Câmara Municipal, Famato e Senar-MT.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *