Prefeitura retoma obras do kartódromo

310 3

A Prefeitura de Campo Verde retomou esta semana as obras de pavimentação da pista do kartódromo que está sendo construído ao lado do Ginásio de Esporte Joubert Izaias Romancini.

Máquinas da Secretaria Municipal de Obras e Viação estão trabalhando na terraplanagem da pista, que tem 1.090 metros de extensão. Em seguida será feita a pavimentação, num total de 8,7 mil metros quadrados.

O kartódromo contará no futuro com boxes, alambrado e toda estrutura que, segundo o presidente do Kart Clube de Campo Verde, Marcos Moreno, o credenciará para sediar provas do campeonato brasileiro.

A intenção da instituição, conforme informou Moreno, é trazer uma das etapas do certame nacional para o município.

De acordo com o secretário de Obras e Viação Augusto Marcos Molina Porto, só na pavimentação da pista, que será feita com recursos do Município, serão gastos R$ 150 mil. O custo total da obras, conforme informou o secretário de Finanças, Gilmar Prati, será de cerca de R$ 200 mil.

Marcos Moreno destacou que Campo Verde será um dos poucos municípios do estado a contar com um kartódromo com medidas oficiais. Em Mato Grosso, apenas Sinop, Várzea Grande e Sapezal contam com pistas para corridas de kart, porém, com tamanho reduzido.

Para Moreno, a pavimentação da pista é a realização de um sonho. “Tem 13,14 anos que o kart clube vem correndo atrás disso e nunca dava certo”, lembrou.

Prefeitura Municipal de Campo Verde

Existem 3 comentários

  1. Parece que não tem nenhuma serventia para a população. Contudo, é uma maneira de fomentar o turismo. Com o incremento turístico toda a população será beneficiada.
    Parabéns Campo Verde, está na frente de Rondonópolis, daqui a poucos anos, verão os benefícios sociais que uma pequena pista traz aos seus moradores.

  2. Não vejo qual sera o beneficio para a população. São inúmeras os anceios da população, e este e apenas um meio de apoio de uma minoria que atendera apenas a isso uma minoria, e fico indginado com o sinismo em mencionar como uma obra para a população.

  3. Qual o benefio tera a população de Campo Verde com a pavimentação de uma pista de KART?
    Todos nós sabemos que existe varias ruas na cidade que nao possui pavimentação, a população fica a merce da péssima administração dos nossos governantes onde se governa para menoria da população, 1,090 mts de asfasto nao é muita coisa, mas para quem mora nas ruas que nao sao asfaltadas ja fazia muita diferença.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *