Campo Verde supera metas de vacinação contra pólio e sarampo

385 0

 

 

 

Hoje (31) é último dia da Campanha Nacional de Vacinação contra paralisia infantil (poliomielite) e sarampo em todo o Brasil. E a Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde, mais uma vez cumpriu seu papel e superou as metas determinadas pelo Ministério da Saúde.

De acordo com o secretário municipal de Saúde, Altair Timóteo de Araújo, a imunização contra a poliomielite chegou a 107,54%, enquanto que contra o sarampo (tríplice viral), a vacinação alcançou 102,91% do público alvo, que eram crianças com idade de 1 a 4 anos.

Segundo o Ministério da Saúde, 2.504 crianças deveriam ser vacinadas contra a pólio e contra sarampo. Campo Verde, de acordo com os números da Secretaria Municipal de Saúde imunizou 2.693 contra a paralisia infantil e 2.577 contra o sarampo.

Essa superação da meta só possível, conforme destacou Araújo, devido ao esforço da Secretaria Municipal de Saúde na conscientização da população e do trabalho das equipes das Unidades Básicas de Saúde.

Para que mais crianças pudessem ser imunizadas, na última quinta-feira (30) as UBS permaneceram aberta até as 20 horas. “Isso proporcionou que os pais tivessem mais tempo para vacinar os filhos”, destacou Timóteo.

Outro fator apontado por ele foi a conscientização dos pais sobre a importância da vacina para a saúde dos filhos. “Só a imunização protege as crianças contra uma série de doença. Os pais sabem disso e demonstraram essa consciência levando os filhos para serem vacinados. Em Campo Verde, nossa cobertura vacinal é grande e tem aumentado a cada ano”, destacou Altair Timóteo de Araújo.