Campo Verde sediará campeonato internacional de futebol

390 0

 

 

Ao longo dos últimos seis anos a Administração Municipal de Campo Verde tem investido no esporte amador, fortalecendo as chamadas categorias de base e as modalidades de quadra, como o vôlei e o handebol, além de fomentar também as artes marciais.

Esses investimentos têm colocado o Município em destaque no cenário estadual e feito com que organizadores de grandes competições voltem os olhos para Campo Verde.

Esta semana, durante reunião entre o prefeito Fábio Schroeter e o secretário de Esportes e Lazer Marcelo Coité com empresários de Cuiabá, foi decidido que em dezembro o município sediará a 1ª Copa Internacional Campo Verde de Futebol Infantil.

A competição será entre os dias 14 e 20 de dezembro e reunirá equipes de vários estados do Brasil e também de países da América do Sul, que disputarão nas categorias Sub-11, Sub-12, Sub-13, Sub-14, Sub-15, Sub-16 e Sub-17.

A proposta para que Campo Verde sediasse a competição foi apresentada pelo empresário Carlos Eduardo de Oliveira, mais conhecido por “Saroba”, dono de um centro de treinamento em Cuiabá que trabalha na formação de atletas.

Em janeiro ele levou 11 jogadores de Campo Verde para disputar a Copa Internacional de Futebol Infantil de Taquarituba (SP). Cinco deles foram campeões na categoria Sub-12 e seis ficaram em terceiro lugar na Sub-17.

Neste domingo, Saroba segue para o Rio de Janeiro com o jogador Taison da Silva (12), que é da escolinha de futebol da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Campo Verde, e passará por um período de testes nas categorias de base do Fluminense.

De acordo com Carlos Leal, da Planeta Revelação, empresa responsável pela organização da 1ª Copa Internacional de Campo Verde de Futebol Infantil, o município foi escolhido devido à estrutura existente e ao trabalho desenvolvido nas escolinhas esportivas.

De acordo com o secretário Marcelo Coité, Campo Verde conta atualmente com quatro campos de futebol, sendo três municipais e um particular, e mais um deverá ser implantado nas dependências do Estádio Municipal Félix Belém de Castro.