Campo Verde criou mais de mil novos postos de trabalho em agosto

313 0

 

 

 

Campo Verde apresentou um resultado bastante satisfatório na geração de empregos no mês de agosto e mais uma vez se destacou como um dos municípios de Mato Grosso com maior saldo positivo no número de contratações formais.

De acordo com os dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (CAGED), do Ministério do Trabalho, o número de contratações no mês foi quase três vezes maior que o de desligamento.

Segundo o CAGED, em agosto 1.042 vagas foram preenchidas contra 498 demissões, proporcionando um saldo positivo de 544 empregos no mês. “Isso é muito bom e mostra que, apesar da crise, nossa economia continua forte”, avaliou o secretário municipal de Indústria e Comércio Altair Donizete Restani.

O desempenho colocou Campo Verde à frente de municípios como Primavera do Leste, que apresentou, segundo o CAGED, 1.345 contratações contra 1.142 demissões. Nova Mutum, município do Médio Norte Mato-grossense com perfil econômico semelhante ao de Campo Verde, também teve desempenho menor, registrando 714 contratações contra 736 demissões em agosto.

De acordo com o CAGED, em agosto Campo Verde gerou 200 empregos a mais que em julho, quando foram feitas 842 admissões. Em agosto, o número de demissões (498) também foi bem menor que o registrado em julho (829).

Segundo os dados do Ministério do Trabalho, o setor que apresentou melhor desempenho na geração de novas vagas em agosto, mais uma vez foi a agropecuária, com 480 contratações e 193 demissões.

Em segundo lugar ficou a indústria de transformação, que contratou 251 trabalhadores e demitiu apenas 38. O comércio apareceu em terceiro, com 141 novas contratações e 104 desligamentos.