Campo Verde aposta nos pequenos negócios em 2019

353 0

 

 

O município de Campo Verde, faz parte do programa Cidade Empreendedora do Sebrae Mato Grosso, cujo objetivo é tornar as prefeituras mais ágeis no atendimento empresarial. Em 2019, com uma perspectiva positiva de recuperação da economia brasileira, o relatório “Negócios Promissores em 2019”, elaborado pelo Sebrae, revela que as micro e pequenas empresas (MPE), que atendem as necessidades básicas da população (alimentação, vestuário, calçados e construção), tendem a serem mais favorecidas.

Parceiros, a prefeitura e o Sebrae MT, vêm buscando soluções que agreguem ainda mais benefícios aos empresários. Um dos ganhos e já disponível, é a Redesimples (Rede Nacional para Simplificação do Registro e Legalização de Empresas e Negócios), sistema que desburocratiza a abertura, alteração ou encerramento de empresas. Agora, o prazo de legalização reduziu de até 120 dias, para 48 horas.

Além disso, o Sebrae entregou ao município o Plano Diretor Revisado e o Plano de Compras Anual. O último está disponível no site da prefeitura e é uma ferramenta que informa aos empresários as datas e possíveis licitações em 2019.

Para a coordenadora do programa Cidade Empreendedora no Sebrae/MT, Virgínia Ângelo Ismael, é importante que as prefeituras estejam preparadas para se tornarem parceiras de seus empresários nesse novo cenário de recuperação econômica. “O Sebrae, revela por meio da pesquisa citada, que as empresas que atendem as necessidades da população estão crescendo e sendo o alívio para a economia do município, estado e federação. Em 2019, esperamos contemplar ainda mais com esse crescimento por meio das ações do programa”.

Soluções – Em Campo Verde está em andamento o modelo “Ultimate” do Cidade Empreendedora, que disponibiliza soluções para a gestão municipal. (Assessoria SEBRAE/MT)