Campeonato de handebol reunirá 450 atletas em Campo Verde no final de semana

529 0

Competição terá a participação de equipes de Mato Grosso e do Distrito Federal

A partir da próxima sexta-feira (6), 450 atletas com idade entre 12 e 19 anos disputam em Campo Verde a Copa Mato Grosso de handebol, promovida pela Associação Campo-verdense de Handebol com apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer e da Federação Mato-grossense de Handebol.

A competição, de acordo com Luiz Matheus Coty, um dos responsáveis pela organização, reunirá 44 equipes de 12 cidades de Mato Grosso e do Distrito Federal nas categorias infantil, mirim e juvenil, masculino e feminino.

Os jogos começam na sexta-feira às 17 horas e serão disputados no Ginásio Municipal de Esportes Joubert Isaias Romancini e nos ginásios poliesportivos da Escola Estadual Waldemon Moraes Coelho e da Escola Municipal Monteiro Lobato.

Ao todo serão disputadas 81 partidas. “Esta será a maior competição do calendário do handebol em 2017”, destacou Coty. Campo Verde disputará a competição com 6 equipes nas três categorias.

Campo Verde tem se destacado ao longo dos últimos cinco anos como uma das forças do handebol no Mato Grosso e no Centro-oeste brasileiro, tendo conquistado diversos títulos importantes, como o dos Jogos Escolares da Juventude, fase nacional, disputados em Londrina em 2015 e a realização da Copa Mato Grosso de Handebol consolida ainda mais a posição de Campo Verde no cenário esportivo da região Centro-oeste.