Campanha de doação de sangue será realizada nos dias 18 e 19 de junho

510 0

 

 

Como parte das ações da campanha Junho Vermelho, desenvolvida pela Secretaria Municipal de Saúde (SMS) de Campo Verde, nos dias 18 e 19 será realizada nas dependências do Centro de Referência do IFMT, no Residencial Belvedere, mais uma campanha de doação de sangue.

A ação é uma parceria entre a SMS, MT Hemocentro, a Agência Transfusional, o Rotary Club e o IFMT-Campus São Vicente. Todo sangue coletado será encaminhado ao MT Hemocentro, em Cuiabá, que fará a distribuição de acordo com a demanda.

De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, no dia 18 serão distribuídas cinquenta senhas e no dia 19, trinta. A distribuição terá início às 7h30. “O objetivo, além de conscientizar a população sobre a importância de doar, é também de fomentar o aumento do estoque do banco de sangue do MT-Hemocentro”, disse o secretário Altair Timóteo de Araújo.

De acordo com a diretora MT Hemocentro, Gian Carla Zanela, o mês de foi escolhido devido a chegada do inverno e do período de férias, quando há redução no número de doadores, e também em referência ao dia 14 de junho, data em que se celebra o “Dia Mundial do Doador Voluntário de Sangue”.

“Essa campanha acontece simultaneamente em todo o país com o objetivo de ampliar os estoques de sangue no período que antecede as férias de julho e, ao mesmo tempo, para incentivar a população a tornar a doação de sangue uma prática rotineira”, disse a diretora do MT Hemocentro.