Campanha Amigos do Coração tem balanço positivo ao final de 2018

851 0

 

 

 

 

Para continuar realizando esse bom trabalho, o HMCJ conta com o apoio de mais pessoas, para continuar realizando as melhorias necessárias em prol a saúde da população de toda região. 

 

Chegando ao final do ano, o Hospital Coração de Jesus realizou um balanço sobre as atividades da “Campanha Amigos do Coração”, que foi idealizada ainda no inicio do ano, pelo Conselho do Hospital, para tentar buscar recursos na nossa região, para realizar melhorias para a unidade sem necessitar recorrer somente ao dinheiro do poder público, que já banca as despesas de funcionamento de toda sua estrutura.

Foi um começo tímido, mas a campanha veio ganhando corpo durante o ano e deve finalizar 2018 cumprindo as expectativas iniciais. O diretor do HMCJ, Israel Paniago falou sobre a campanha, “no começo foi difícil, não sabíamos se a população realmente tinha comprado à ideia,  agora realizando o balanço anual, percebemos que o apoio veio crescendo durante o ano e vamos fechar 2018, ao que tudo indica, cumprindo as metas estipuladas no inicio do projeto.”

Foram realizadas muitas atividades em 2018 para promover as causas da saúde e também a Campanha Amigos do Coração, conforme esses recursos foram entrando as melhorias foram acontecendo. “Com os recursos, realizamos melhorias na parte física, estrutural do hospital, quanto da parte de equipamentos que são essenciais para manutenção e melhoria dos trabalhos. Estamos falando de poder salvar cada vez mais vidas, isso é o fator que nos motiva cada vez mais, estar trabalhando em prol da população,” comentou Paniago.

O hospital tinha problemas no inicio do ano quanto sua estrutura, com apontamentos realizados até mesmo pelo Ministério Público, com verbas conseguidas através da campanha o hospital está se adequando, cada vez mais próximo do desejado. O próximo passo que já teve seu inicio, é a implantação dos depósitos de lixos do hospital, eles terão um espaço específico com toda separação de lixo hospitalar, orgânico e reciclável. Outra obra importante que vai acontecer com os recursos da campanha, é o centro de recuperação pós-anestésica, que o hospital ainda não possuía, mas se trata de uma exigência do Conselho de Medicina. Além disso mais de 60% do hospital contou com nova pinturas do piso ao teto, com  os materiais necessários e específicos para manter a higiene hospitalar, também a compra de aparelhos de ar condicionado, televisores e outros, para dar mais conforto tanto para os pacientes que estão internados , quanto para quem está esperando seu atendimento.

Através da campanha angariamos fundos e equipamentos modernos,  recentemente o Grupo Princesa, doou um carrinho de anestesia, que é considerado um dos mais modernos e eficazes da atualidade. Que vai ajudar bastante nas cirurgias de urgência e emergência assim como nas eletivas.

A prefeitura também vem fazendo sua parte, com as verbas mensais que hoje passam a casa de um milhão/mês, além disso, recentemente através de uma emenda do governo estadual, doaram dezenas de leitos adultos e infantis, além de aparelhos de ar condicionado e das poltronas de acompanhantes, que vão equipar as novas enfermarias adultos e infantis que estão sendo reformadas através de verbas da campanha.

Para o próximo ano as metas são ainda mais ambiciosas, além de continuar realizando melhorias para o atendimento público no hospital, um desejo antigo da população deve enfim ser realizado. “Graças às reformas e melhorias realizadas no hospital, podemos destinar uma das alas do hospital que não vinha sendo utilizada para o atendimento de convênios e particular. Realizamos a parceria com a AGEMED que é uma empresa de convênio médico, que deve funcionar a partir do ano que vem. Acreditamos que outros parceiros também vão se interessar por esse atendimento e investir nesse setor. Essa mudança vai permitir que o hospital receba mais recursos que serão totalmente reinvestidos na qualidade do atendimento, nosso objetivo é disponibilizar ainda no próximo ano, mais verbas para contratação de médicos e especialistas, principalmente nos setores que temos mais carências,” finalizou Israel.

Mas para isso continuar acontecendo, o Hospital Coração de Jesus conta com a parceria da população,  para que mais pessoas comecem a aderir a Campanha Amigos do Coração e os que já são amigos, que se mantenham firmes em 2019, para continuar realizando esse trabalho que reflete diretamente na qualidade de vida da população de Campo Verde e toda região.

Existem muitas maneiras de doar, por boletos, carnes, deposito em conta e até mesmo com as caixinhas doação do hospital, que estão espalhados em diversos comércios da cidade. Qualquer valor é muito bem vindo, para se informar podem ligar para o telefone (66) 3419-4571 e receber toda a orientação de como realizar sua doação. Se preferirem podem ir pessoalmente ao hospital, conhecer o projeto, ver as melhorias e comprovar o que vem sendo realizado com esses recursos.

 

Assessoria de Comunicação ASAS