Caminhonete roubada ontem no Belvedere é recuperada pela PRF na BR 364

1770 0
*Caminhonete recuperada e Sandero apreendido – Foto: PRF MT

O roubo ocorreu na noite de ontem (12) por volta das 20:15 hs, na Rua Cáceres no bairro Belvedere. Vários suspeitos armados e encapuzados adentraram a residência e fizeram uma família refém.
Após amarrarem todos, eles pegaram a caminhonete Ford Ranger, cinza escuro, placa OCV-1690 de Campo Verde e empreenderam fuga.
Assim que a Policia Militar tomou conhecimento, avisou aos policiais da região e a PRF sobre o roubo, buscou imagens que mostraram a caminhonete passando sentido a Dom Aquino ou Cuiabá.
A Polícia Rodoviária Federal (PRF) diante das informações ficou na rodovia aguardando um veículo com as características passar, e acabou dando a sorte, o veículo passou lá por volta das 22:00 hs. Fizeram a abordagem e acabaram prendendo parte da quadrinha que roubaram a caminhonete Ranger no bairro Belvedere aqui em Campo Verde (MT). Segundo a PRF seis indivíduos participaram do roubo, mas na ação da Polícia apenas quatro foram identificados e presos.
De acorde com PRF, um chamado informando sobre o fato chegou aos policiais da base que de imediato fizeram um cerco com a intenção de barrar a caminhonete caso ela viesse a passar pelo local onde eles estavam.

*Parte da quadrilha sendo presa – Foto: PRF MT

A equipe estava de prontidão, quando, aproximadamente as 22h, avistou uma caminhonete na BR- 364 com as mesmas características, vindo ao encontro da Unidade Operacional (UOP) de Cuiabá (MT).

O veículo foi abordado, e o condutor confessou que havia pego o automóvel com outros quatro cúmplices para trazê-lo para Cuiabá e entregá-lo a outra pessoa, o suspeito que conduzia a caminhonete disse aos policiais que haveria uma pessoa, em um carro Sandero branco esperando em um posto de combustíveis as margens da BR.
Com a intenção de entregar o veículo roubada ao outro suspeito, os policiais entraram na caminhonete junto com o condutor e cumpriu o combinado, ao avistar a caminhonete, o carro branco deu o sinal de luz, como havia uma viatura atrás da Ranger esta tomou a frente do comboio para fazer a abordagem do veículo que ao perceber a Polícia empreendeu fuga.
A PRF iniciou perseguição e quando o carro tentou atravessar o canteiro que daria para a pista vicinal, caiu na vala e foi forçado a parar. Os policiais abordaram o Sandero, e equipe constatou que havia três pessoas que fariam a receptação da caminhonete roubada.


*PRF levando os suspeitos para a viatura – Foto: PRF MT

A Polícia constatou também que o veículo Sandero era roubado e teria sido clonado. Os suspeitos foram presos e autuados por Associação Criminosa, Receptação, Adulteração de sinal identificador de veículo automotor e Roubo.
Todos os suspeitos foram levados para a Delegacia de Polícia Civil de Cuiabá. Os trabalhos de investigação continuaram para tentar identificar os outros suspeitos que participaram do roubo em Campo Grande.