Câmara de Vereadores de Campo Verde concede “Moção de Aplauso” a Escola Progresso

411 0
O vereador Pedro Cambará junto da diretoria da Escola Progresso

 

 

Na noite de ontem (26), na sessão ordinária da Câmara Municipal, foi entregue a Escola Progresso, uma moção de aplauso de autoria do vereador Pedro Paulo Montagner, o Pedro Cambará. Como disse o vereador, a Escola Progresso tem contribuído a mais de 25 anos com o fortalecimento e crescimento da cidade de Campo Verde.

Ele acompanhou o início da Escola Progresso, viu o seu crescimento e os relevantes serviços prestados pelo corpo docente da escola, desde a sua diretoria até os colaboradores mais simples. Os alunos que se formam nesta escola tem conseguido bons resultados nos vestibulares a que se propõe, no ENEM não é diferente, eles tem alcançado boas notas, tornando o instituto de ensino o primeiro de Campo Verde.

Diretores e colaboradores da Escola progresso

A Escola Progresso foi fundada no ano de 1991 e a princípio era uma escola somente de educação infantil, utilizando

DIretores da escola: Sr. José Alves da Silva, Sra. Vanilde Silveira da Silva e Sr. Daniel Gustavo M. Oliveira

o método Positivo de ensino. Com o passar dos tempos ela viu a necessidade que a cidade tinha em relação ao ensino médio e fundamental, e algum tempo depois agregou também o ensino fundamental e médio.

Hoje ela conta com mais de 500 alunos da educação infantil ao curso pré vestibular, conta com mais de 80 colaboradores em seu quadro de funcionários.

A maioria dos vereadores de Campo Verde, já tiveram seus filhos e netos estudando na Escola Progresso e puderam constatar o alto nível de ensino aplicado naquela escola, pois hoje alguns de seus filho já são formados na faculdade e exercem suas profissões, e tudo isto começou lá atrás com um projeto educativo, dedicação e responsabilidade no ensino.

A Escola Progresso também conta com 04 projetos sociais, que vem auxiliando a comunidade de Campo Verde, por estas razões que os vereadores foram unânimes em aprovar  a referida “Moção de Aplauso” para a escola.

Galeria de fotos: