banner

Câmara aprova reforma da Previdência em 2° turno; de MT, deputada petista vota contra

804 0
Foto: Cleia Viana/Câmara dos Deputados

O Plenário da Câmara dos Deputados aprovou em segundo turno, por 370 votos a 124, o texto-base da reforma da Previdência durante sessão noturna desta terça-feira (6). Por Mato Grosso, somente a deputada federal Rosa Neide (PT) foi contrária a proposta, assim como aconteceu na votação do mês de julho.

O texto-base aprovado é identico ao aprovado no primeiro turno, no dia 10 de julho, ocasião em que 379 deputados votaram a favor e 131 contra.

Os deputados vão analisar nesta quarta-feira (7) os destaques apresentados pelos partido, antes de encaminhar o texto para o Senado.

Os oito deputados mato-grossenses estavam presentes na sessão e assim como aconteceu no primeiro turno, Carlos Bezerra (MDB), Leonardo Albuquerque (SD), Emanuelzinho (PTB), José Medeiros (Pode), Juarez Costa (MDB), Nelson Barbudo (PSL) e Neri Geller (PP) votaram a favor da reforma.

Já Rosa Neide, seguiu a orientação de seu partido e foi a única do Estado a votar contra a proposta.

Em suas redes sociais, a petista disse que irá dormir com a consiência tranquila e que não está contribuindo para que idosos sejam abandonados.

“Votei não a reforma da Previdência. Não quero idosos abandonados a sorte, quero um país com seguridade social. Durmo com a consiência em paz. Amanhã a luta continua na tentativa de diminuir os impactos cruéis contra nosso povo”, afirmou.

Principal bandeira do Governo de Jair Bolsonaro (PSL) no primeiro semestre, para recuperar o equilíbrio fiscal das contas públicas, a proposta da reforma estabelece idade mínima para os trabalhadores se aposentarem com 65 anos no caso dos homens e 62 anos para mulheres.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of