Britânica Alvis retoma produção de carros dos anos 1930

1142 0

Fora do mercado desde o fim dos anos 1960, a britânica Alvis decidiu retornar de maneira inusitada ao clube dos fabricantes de automóveis: relançando produtos descontinuados da empresa, sendo os mais antigos deles da década de 1930.
Batizados de Continuation Series, a série inclui três modelos dos anos 1930 (Vanden Plas Tourer, Bertelli Sports Coupe, Lancefield Concealed Hood) e três dos anos 1960 (Park Ward Drop Head Coupe e Graber Coupe e Cabriolet).
Os mais antigos vão utilizar números de chassi que já haviam sido designados pela empresa, mas que graças à Segunda Guerra Mundial nunca foram produzidos. Já os mais novos vão utilizar componentes e blocos de motores feitos na década de 1960 e que estavam armazenados no depósito da empresa até então.


A única concessão será a adoção de injeção eletrônica no lugar dos carburadores, para adequar os veículos às normas atuais de emissões. Mas como cada carro será produzido de maneira artesanal, o comprador poderá pedir a também a instalação de itens como ar-condicionado, câmbio automático e sistemas de som atuais.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *