Bombeiros tentam controlar incêndio em secador de grãos em Sorriso – MT

854 0

Do: Midia News

Fogo começou por volta de 23h30 de terça-feira (4); expectativa é de que incêndio seja controlado nesta noite

*Incêndio de grandes proporções atingiu estrutura metálica de secador de grãos

 

O Corpo de Bombeiros trabalha desde a madrugada desta quarta-feira (5) para combater um incêndio de grandes proporções em um secador de grãos na BR-163, em Sorriso (a 420 km de Cuiabá).

 

Os bombeiros foram acionados por volta de 23h30 de terça-feira (4) e as equipes estão há mais de 17 horas tentando apagar as chamas.

 

O Corpo de Bombeiros só conseguiu controlar o fogo por volta das 17h, mas o trabalho de rescaldo deve seguir noite adentro.

 

Quando os militares estavam subindo no secador, parte da estrutura metálica desabou, por volta das 5h. De acordo com os bombeiros, isso dificultou o trabalho.

 

“Nós estávamos com muita dificuldade de conseguir debelar [derrotar] o incêndio pela quantidade de material que encontramos. No final da manhã, solicitamos uma pá carregadeira e isso facilitou o trabalho”, afirmou o major Weber Dionísio Batista Junior, responsável pela operação.

 

Ainda conforme o Corpo de Bombeiros, não houve vítimas, mas carretas foram retiradas do local para não correrem o risco de serem incendiadas.

 

Cerca de 10 bombeiros trabalharam durante a noite e uma nova equipe assumiu a ocorrência pela manhã.

 

Ainda não se sabe o que teria provocado o incêndio e onde ele teve início.