Bilionário australiano vai construir ‘Titanic inafundável’

736 0

Um bilionário australiano anunciou nesta segunda-feira planos de construir uma versão “inafundável” do Titanic, 100 anos após o naufrágio do original após a colisão com um iceberg.
O Titanic II deve fazer sua viagem inaugural da Inglaterra à América do Norte, a rota do antigo Titanic, no final de 2016.
“Será concebido para não afundar”, disse Clive Palmer, magnata da mineração e do turismo, aos repórteres. “Será desenhado como um navio moderno, com toda a tecnologia para garantir que isso não aconteça”.
O Titanic original, o maior cruzeiro do mundo quando foi lançado, e na ocasião apelidado de “praticamente inafundável”, naufragou depois de colidir com um iceberg em 15 de abril de 1912, matando 1.517 passageiros e tripulantes.
Palmer disse que sua nova empresa, a Blue Star Line Pty Ltd, assinou um memorando de entendimento com a estatal chinesa CSC Jinling Shipyard para construir o Titanic II. O navio original era operado pela White Star Line.
O projeto do novo Titanic já começoua ser esboçado, e ele terá as mesmas dimensões da antiga versão, com 840 quartos e nove tombadilhos.

 

Existem 1 comentários

  1. Ele será inafundável e moderno como o “Costa Concordia”?. Duvido muito, mas pelo ou menos este não começou brasfemando contra Deus, já tem uma chance de durar mais pelos mares. Quem afunda navios é a imperícia e arrogancia de seus comandantes, e pelo visto 100 anos depois eles ainda não aprenderam, vide “Francesco Schettino”. Pessoal, aquele acidente foi uma piada, graças ao bom Deus que ele não bateu em um Iceberg em alto mar, pois teriam morrido umas 2500 pessoas desta vez.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *