Beneficiadas com incentivos municipais, empresas vão gerar mais de 350 empregos diretos em cinco anos

473 0

 

De acordo com a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, as empresas beneficiadas com incentivos concedidos pelo Município, devem geram num prazo de cinco anos 377 empregos diretos e outros 88 indiretos.

Os números constam dos projetos apresentados pela empresa, que juntas, vão investir R$ 5,9 milhões na aquisição de terreno, construção e ampliação de suas plantas. “Duas dessas empresas atuam nos setores de prestação de serviços e construção civil, atividades que são grandes empregadoras em nossa cidade”, observou o secretário Altair Donizete Restani.

Conforme frisou, Restani, a Administração Municipal tem trabalhado para fortalecer as empresas locais, proporcionado à elas, o aumento da produção por meio de uma política de incentivos que tem, entre outros, a isenção de impostos municipais e a venda de terrenos com preços subsidiados no Distrito Industrial II, que está sendo ampliado em mais 14,8 hectares. “Estamos também abertos a empresas de outros locais que queiram se instalar na nossa cidade. Elas também terão todos os incentivos determinados pela Lei”, disse ele.

Restani lembrou também que nos últimos 4 anos, 14 empresas de médio e grande porte foram beneficiadas com incentivos concedidos pelo Município.  “E é isso que tem contribuído para que Campo Verde venha se destacando na geração de empregos nos últimos anos. Só nos primeiros dois meses desse ano tivemos um saldo de 502 novos postos de trabalhos gerados”, enfatizou.