Bebê de dois meses morre após sofrer parada cardíaca ao se engasgar com leite

577 0

Do: Olhar Direto

Imagem ilustrativa

 

 

Um bebê de dois meses e quatro dias morreu, na manhã desta quarta-feira (22), em Sinop (447 quilômetros de Cuiabá), após dar entrada na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) André Maggi, com um quadro de parada cardiorrespiratória. Segundo a Polícia Civil, especula-se que a criança tenha se engasgado com leite.

A Polícia Judiciária Civil (PJC) de Sinop confirmou o fato ao Olhar Direto. Segundo o pai da vítima, identificado como E.M.C., sua filha havia dado entrada com parada cardiorrespiratória por volta das 6 horas. Após várias tentativas de reanimação, ela não resistiu e foi a óbito.

O pai contou ainda que estava dormindo em uma chácara na Comunidade Adalgisa, com sua esposa e, em dado momento da madrugada, a criança teria acordado chorando. A esposa colocou a criança na cama entre o casal e voltaram a dormir. Ao acordar pela manhã, ele percebeu que a criança estava pálida e fria.

Depois disso, ele se deslocou com a criança para UPA em busca de socorro, mas ela não resistiu. E.M.C. foi conduzido à Delegacia de Polícia para esclarecimentos, onde foi ouvido pelo delegado plantonista e posteriormente liberado.

Não há sinais aparentes de maus tratos na criança e suspeita-se que a criança tenha se esgasgado com leite. A Polícia Civil apura o caso e aguarda resultados dos exames periciais realizados na vítima.

Segunda morte em menos de uma semana

No último domingo (19), uma mãe de 32 anos, que não teve seu nome revelado, matou acidentalmente seu bebê de 49 dias sufocado, em Cáceres (a 217 km de Cuiabá).

A polícia aponta que a mãe e o bebê dividiram um mesmo colchão de solteiro no dia em questão. A mãe, ao acordar, percebeu que seu filho estava desmaiado e com o rosto roxo. O Corpo de Bombeiros chegou a ser acionado, mas a criança já estava morta quando chegaram ao local.