banner

Barra do Garças ganha obras na Beira Rio e drenagem do contorno viário

560 0

A Prefeitura de Barra do Garças lançou ontem (26.08) as obras de ampliação da avenida Beira Rio, um dos mais importantes pontos turísticos da cidade, que vai receber mais 1,5 km de pistas de caminhada, ciclovia, aparelhos de ginástica, pontos de contemplação do rio, praças, quiosques e iluminação. “É a inclusão de uma das regiões mais bonitas da cidade à visitação e ao lazer de moradores e turistas. Essa avenida vai ligar o Porto de Baé à praia da Rapadura”, diz a secretária de Turismo do município, Mônica Porto.
O lançamento foi realizado pelo prefeito Roberto Farias, o vice-prefeito, Welinton Marcos, vereadores, o deputado estadual Max Russi e o senador Wellington Fagundes, que garantiu parte dos recursos via emenda parlamentar.
Além do lançamento das obras, o senador participou da entrega pelo Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit-MT) do documento que marca o início das obras de drenagem ao longo da BR-070 no bairro Jardim Nova Barra. A obra é considerada fundamental para o contorno viário de 9,9 km que vai ligar as BRs 070 e 158, retirando do centro da cidade o tráfego de caminhões pesados.
Já em Aragarças (GO), o senador esteve visitando o 58º Batalhão de Infantaria Motorizada para discutir, juntamente com o prefeito José Elias Fernandes e o comandante, tenente-coronel José Jorge Gonçalves Júnior, as obras do contorno viário da BR-070, que vai margear a área do Exército. No local, ele conheceu os projetos sociais que estão sendo realizados pelo Exército em conjunto com o Ministério dos Esportes, que incluem a prática de esportes para alunos da rede pública, além de aulas de civismo e alimentação. “Estamos discutindo a possibilidade de ampliar esses programas e implantá-los, também, em outras unidades do Exército, como é o caso de Rondonópolis”, disse o senador.
Segundo ele, que foi relator setorial do orçamento do Ministério da Defesa no ano passado, o assunto já foi tratado com o comandante da 13ª Brigada de Infantaria Motorizada em Cuiabá, general de Brigada Fernando Dias Herzer, à qual é subordinado o 58º Batalhão de Infantaria Motorizada de Aragarças. Outro assunto discutido em Aragarças diz respeito à urbanização da margem do rio Araguaia, que também deve envolver parte da área do Exército. “A praia que se forma nessa região é palco de um dos maiores festivais do Brasil”, lembra o senador.

Deixe um comentário

avatar
  Subscribe  
Notify of