Barack Obama se reúne com oposição cubana

358 0
Presidente americano afirma começar a ver mudanças na ilha (Lance Cpl. Michael J. Ayotte, USMC / Wikimedia Commons)
Presidente americano afirma começar a ver mudanças na ilha (Lance Cpl. Michael J. Ayotte, USMC / Wikimedia Commons)

Miami – O Presidente dos Estados Unidos, Barack Obama, afirmou nesta sexta-feira em Miami ter começado a ver “mudanças” em Cuba, num encontro histórico com dissidentes cubanos no exílio.

Segundo informação da própria Casa Branca, Barcak Obama assistiu a um encontro com um grupo de opositores cubanos na residência de Jorge Mas Santos, presidente da Fundação Nacional Cubanoamericana, entre os quais se encontravam os dissidentes Guillermo Fariñas e a líder das Damas de Branco, Berta Soler.

Barack Obama destacou a diminuição das restrições que têm sido aplicadas em Cuba e acrescentou que os Estados Unidos terão de ser “criativos” e imaginativos nas suas relações bilaterais com a ilha.

O presidente americano lamentou também o crescente “partidarismo” que se vive em Washington com relação a Cuba, que, na sua opinião, bloqueia a possibilidade de avanços.

Por sua vez, o dissidente Guillermo Fariñas agradeceu pela reunião, que considerou como “um dia único”. Este foi o primeiro encontro que Obama manteve com dissidentes cubanos nos seus cinco anos como Presidente dos Estados Unidos.

 

Fonte: Agência Brasil

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *