Ballet Denise França apresenta High School Musical

742 0
Assessoria Ballet Denise França
Assessoria Ballet Denise França

 
A febre da história de High School Musical que fez fãs por todo o mundo, ganhando as telas do cinema e os palcos da Broadway, chega a Cuiabá em montagem do Ballet Denise França e realização do Instituto Dancem. As apresentações acontecem no palco do Cine Teatro Cuiabá, nos dias 15 e 16 de dezembro, com sessões às 17h e 20h. Os ingressos custam 30 reais e 15 reais, a meia entrada, mais um quilo de alimento não perecível que será doado a Apae, entidade beneficiada pelo projeto.
A diretora-geral e artística, Denise França, explica que o espetáculo foi escolhido para fechar o ano tendo como público-alvo os jovens. Daí a escolha de uma história leve e bem ao gosto juvenil atual. “A montagem de High School Musical retrata o último ano dos – agora veteranos – alunos da East High School. No papel principal do personagem ‘Troy Bolton’ está o bailarino Alexandre Cruz, e no de sua namorada, ‘Gabriella Montez’, está a Bailarina Ana Carolina Peralta”, conta a diretora.
O espetáculo utiliza a linguagem da dança e teatro para contar essa linda história de amor. Na ação, os jovens fazem questionamentos sobre o futuro, já que se separarão e irão para universidades diferentes, conforme ela revela.  Juntos com ‘Sharpay Evans’, interpretada por Giordana Ribeiro e Nathalia Leite, ‘Ryan Evans’ (Nelson Freitas), ‘Chad Danforth’ (André Luiz), ‘Taylor’ (Ana Carolina Muzzi), ‘Kelsi Nielsen’ (Ívena Fiúza), ‘Professora Sra Darbus’ e seus outros amigos elaboram um musical de primavera, refletindo suas experiências, esperanças e medos sobre o futuro. Ao final, tudo dá certo e suas expectativas são superadas demonstrando que o melhor da vida é viver o presente e neste período construir o futuro.
França conta ainda que, além de oferecer arte a preços acessíveis o projeto do espetáculo também é trabalhar a cidadania e solidariedade com a doação de um quilo de alimento à Apae. “Acreditamos que, por ser um espetáculo dirigido aos jovens, poderemos sensibilizar este público sobre a necessidade da ajuda ao próximo”, revela.
França faz a direção artística junto com Fernanda Frandsen. A direção teatral está a cargo de Nélson Freitas e as coreografias e respectivos elaboradores são: Ballet Clássico: I Grau, V Grau, Corpo de Baile Solistas Paz De Deux (Fernanda Frandsen); Ballet Clássico Infantil (Denise França); Hip Hop (Jamilton Mello) e; Dança Flamenca (Cristiane Ferraz). O figurino está sob assinatura de Waldeck Curvo e a confecção do Ateliê Marlúcia França. A sonoplastia é de Jennifer Reis e a iluminação de Wemerson Pereira da Silva.
Apoio
O espetáculo conta com o patrocínio da Perfilados Multiaço e Posto Jumbo e apoio da Secretaria de Estado de Cultura (SEC), Floricultura e Decoração Bella Flor, Viveiros Menina Flor, Gráfica Defanti, AIG Comunicação, Cuiabana Tintas e Ferramentas e Véu das Noivas.

Serviço
High School Musical, com Ballet Denise França
Dias: 15 e 16 de dezembro, às 17h e 20h
Os ingressos estam à venda na bilheteria do Cine Teatro, das 14 às 18h, e nos dias de espetáculo, das 14h até o início das apresentações.
Valor: 30 reais e 15 reais (meia) + 1 quilo de alimento não perecível

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *