Avião com 126 cai no Paquistão e não há sobreviventes, diz polícia

461 0

Aeronave da empresa local Bhoja vinha de Karachi.
Acidente em Rawalpindi teria ocorrido por conta do mau tempo.
Do G1
Um avião comercial de passageiros com pelo menos 126 pessoas a bordo caiu perto do aeroporto internacional Benazir Bhutto, em Rawalpindi, próximo a Islamabad, capital do Paquistão, nesta sexta-feira (20), segundo a polícia e as autoridades da aviação civil. De acordo com a polícia, ninguém sobreviveu à queda.
A aeronave, um Boeing, era da empresa local Bhoja Air.
O número de pessoas a bordo ainda é contraditório. O porta-voz da companhia, Jaser Abro, disse que ele ele levava 126 passageiros e “até seis tripulantes”.
O avião vinha da cidade de Karachi, importante centro econômico do Paquistão, e teria caído por conta do mau tempo. As TVs mostraram pedaços incinerados da aeronave na rua, em uma área residencial.
Equipes de resgate e moradores no local da queda do avião nesta sexta-feira (20) no Paquistão (Foto: AFP)
Saifur Rehman, um funcionário das equipes de resgate da polícia, afirmou que o avião caiu na localidade de Hussain Abad, a cerca de três quilômetros da principal estrada de Ismalabad.

“O fogo começou depois do acidente. Os destroços estão pegando fogo, o avião está completamente destruído. Viemos com equipes de bombeiros e holofotes e mais resgatistas estão vindo”, afirmou Rehman à TV Geo.
Uma fonte do aeroporto afirmou que o avião estava planejado para pousar no aeroporto de Islamabad às 18h50 locais (10h50 de Brasília), mas perdeu contato com a torre de controle às 18h40 locais e caiu pouco depois, antes de chegar à pista.
Todos os hospitais das duas cidades, Rawalpindi e Islamabad, foram declarados em emergência para o atendimento de possóiveis vítimas.
Em julho de 2010, um Airbus A321 da companhia privada local Airblue caiu nas colinas de Margalla, perto de Islamabad, matando as 152 pessoas a bordo. Foi o acidente aéreo mais grave em 18 anos

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *