VW XL1 terá motor da Ducati

302 0
Modelo com foco em economia vai ganhar versão esportiva no ano que vem
Modelo com foco em economia vai ganhar versão esportiva no ano que vem

Quando foi criado, o Volkswagen XL1 tinha apenas um objetivo: ser econômico. E a ideia era conseguir esse feito a todo custo. No caso, um custo bem alto: cada unidade teria preço superior a 100 mil euros (R$ 313 mil). Além disso, todos os detalhes do carro foram pensados para faze-lo consumir pouco, incluindo o desenho em formato de gota d’água e pouco agradável.
Executivos do Grupo Volkswagen, entretanto, dão a entender que o carro terá uma versão menos frugal. A ideia é equipá-lo com o motor da Ducati 1199 Panigale, mudar alguns itens da carroceria – como as rodas traseiras cobertas – e batizá-lo de XLR.

O motor da moto é um bicilíndrico a gasolina, capaz de gerar 187 cv de potência a 10.750 rpm. Aliado ao baixo peso do modelo, seria uma garantia de bom desempenho frente à motorização híbrida do modelo convencional, que gera 68 cv.

A ideia é apresentar essa versão durante o Salão de Genebra (Suíça) do próximo ano, que acontecerá no mês do março. Além no ganho em desempenho, trocar uma unidade híbrida por uma convencional também deverá baixar o alto preço do modelo.

Jornal do carro

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *