A Toyota afirmou que o novo Corolla chega ao Brasil em março, seguindo o design do modelo europeu. Mais conservador, ele se afasta dos traços joviais da versão americana do carro, apresentada pela montadora em junho deste ano. Quem se desagradou com a escolha ficará feliz ao saber que a montadora estuda vender também o sedã com o visual americano no Brasil.
Segundo a marca, isso poderá acontecer no meio do ciclo de vida do modelo, e não na ocasião do lançamento. Assim, ele chegaria ao mercado nacional como uma dissidência esportiva da linha tradicional do sedã, o equivalente ao atual XRS. Por aqui, seu maior concorrente seria o Honda Civic Si, recentemente anunciado para o Brasil no segundo semestre de 2014.
Em nosso mercado, o modelo poderia ter uma versão de acabamento superior ao do mercado americano. Por isso, caso a hipótese se concretize, ele será produzido no Brasil. Nos Estados Unidos, o Corolla é considerado um modelo de entrada, direcionado a compradores jovens de primeira viagem. No mercado nacional, está posicionado num segmento superior.
“Estamos voltando ao mercado brasileiro agora, após um período de desaceleração. Para nós, é um país muito importante. Com a reconsolidação, pretendemos colocar sorrisos novamente nos rostos de muitos clientes”, afirmou Akio Toyoda, presidente mundial e CEO da marca.
Fonte: Auto Esporte