Atlético-MG passa pelo Corinthians com gol de Danilinho

356 0

 

Com gol de cabeça, meia-atacante, de apenas 1.63m de altura, superou Cássio, de 1.95m, e assegurou o triunfo do Atlético-MG

Na tarde deste domingo, no Independência, em Belo Horizonte, o Atlético-MG venceu o Corinthians, por 1 a 0, em jogo marcado pelo excesso de cartões amarelos e falta de gols.
O árbitro Wilton Pereira Sampaio não poupou os cartões para ambos os times. Só na primeira etapa foram cinco e, ao final do jogo, André e Fábio Santos foram expulsos.
Com muitos passes errados no primeiro tempo, o Galo dominou com 61% de posse de bola. No entanto, foram poucas as jogadas que assustaram. Aos 16 minutos, André deu um chute perigoso nas mãos de Cássio, que deixou o rebote, mas salvou logo em seguida.
Quinze minutos depois, aos 31, Elton cabeceou mal uma bola cruzada por Alex, que avançou muito bem na linha de fundo, e perdeu uma chance incrível de abrir o placar. No lance seguinte, foi a vez de Mancini mandar para fora, raspando pela lateral do gol de Cássio.
Na volta do intervalo, apenas o técnico Cuca mexeu a equipe, promovendo a entrada de Junior Cesar, recém-chegado do Flamengo, e Escudero. Logo aos quatro minutos, em jogada ensaiada do Timão, Chicão lança a bola na entrada da área, mas Elton não alcança.
Danilinho garante a vitória do Galo sobre o Timão

Aos 18 minutos, o Corinthians conseguiu armar um contra-ataque com Willian, que chegou em velocidade na área, mas Rafael Marques apareceu em cima, para tirar a bola com o ombro.
Mas não demorou muito para o gol sair: no minuto seguinte, Réver cruzou para Danilinho, de 1.63m de altura, que cabeceou e encobriu o goleiroCássio, de 1.95, que pouco pôde fazer para impedir. Esse foi o segundo gol que o Corinthians levou de cabeça no Brasileirão. No jogo de estreia do torneio, contra o Fluminense, Leandro Eusébio marcou desta forma.
No final do jogo, o juiz mostrou o cartão vermelho para Fábio Santos, por reclamação, e, logo em seguida, para André, do Galo, que chutou a bola após o apito de paralisação do lance. Ambos já tinham o amarelo e estão suspensos na próxima rodada do campeonato.
As equipes voltam a jogar daqui a dez dias, no meio da próxima semana. O Atlético-MG recebe o Bahia, novamente no Independência, na quarta-feira, dia 6 de junho, às 20h30. Já o Corinthians joga no Pacaembu, na quinta-feira, às 20h30, contra o Figueirense.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-MG 1 X 0 CORINTHIANS
Local: Estádio do Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data/Hora: 27/05/2012 – 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (GO)
Assistentes: Fabricio Vilarinho da Silva (GO) e Cristhian Passos Sorence (GO)
Renda/público: R$ 520.660,00 / 14.740 pagantes
Cartões Amarelos: Marcos Rocha, Mancini, Richarlyson e André (CAM); Willian, Willian Arão, Leandro Castán e Fábio Santos (COR)
Cartões Vermelhos: Fábio Santos, aos 37’/2°T (COR); André, aos 38’/2°T (CAM)
GOLS: Danilinho, aos 19’/2°T (1-0)
ATLÉTICO-MG: Giovanni; Marcos Rocha, Réver, Rafael Marques e Richarlyson (Leonardo Silva, 36’/2°T); Dudu Cearense (Junior Cesar,Intervalo), Pierre, Bernard e Mancini (Escudero, Intervalo); Danilinho e André. Técnico: Cuca.
CORINTHIANS: Cássio; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Willian Arão (Douglas, 25’/2°T), Willian (Liedson, 28’/2°T) e Alex; Danilo e Elton (Gilsinho, 37’/2°T). Técnico: Tite.

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *