Atlético-MG dá grande passo rumo ao título mineiro ao derrotar o Cruzeiro

396 0

Veja como foi a vitória por 3 a 1 do Atlético-MG sobre o Cruzeiro. O resultado em detalhes e as estatísticas da partida

*Ricardo Oliveira comemora gol sobre o Cruzeiro (Rodney Costa/Eleven/Folhapress)

O Atlético não deu chances ao Cruzeiro e praticamente liquidou a primeira partida da decisão do Campeonato Mineiro, neste domingo, nos 45 minutos iniciais, quando os times deixaram o campo no intervalo com 3 a 0 para o Atlético – dois gols de Ricardo Oliveira e um de Adilson. No segundo tempo, Arrascaeta diminuiu para o Cruzeiro, e o resultado final foi 3 a 1. A segunda e decisiva partida será no próximo domingo, no Mineirão, às 16h.
Com esse resultado, o Atlético-MG pode perder por até um gol de diferença. O Cruzeiro, com melhor campanha, é campeão se vencer por dois gols.
O Jogo
O time do técnico Thiago Larghi definiu a vitória ainda no primeiro tempo. Em apenas nove minutos, com o venezuelano Otero e o centroavante Ricardo Oliveira inspirados, o Atlético-MG marcou três gols originados em jogadas e bola parada. Arrascaeta diminuiu na etapa complementar.
O Atlético-MG fez o primeiro aos 36 minutos: em uma cobrança de falta pelo lado direito, Otero cruzou na segunda trave. A bola passou por todo o mundo, até chegar no artilheiro Ricardo Oliveira, que completou para o fundo das redes. Aos 41 minutos, em mais um lance originado em cobrança de bola parada efetuada por Otero. O venezuelano bateu escanteio pela direita, Adilson desviou levemente com a cabeça: 2 x 0.
O terceiro saiu no último minuto: pelo lado esquerdo, Otero bateu escanteio curto e recebeu novamente. O venezuelano cruzou e o veterano Ricardo Oliveira apareceu novamente para completar, desta vez com a cabeça.
O Cruzeiro marcou aos 37 minutos do segundo tempo: Thiago Neves recebeu de Sassá e ajeitou para finalização certeira do uruguaio Arrascaeta pela direita.