Atletas do handebol de Campo Verde integrarão equipes de São Paulo

656 0

 

 

Ao longo dos últimos seis anos, a Prefeitura de Campo Verde, através da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer tem desenvolvido um trabalho, por meio das escolinhas esportivas, que vai além do social. E além de contribuir com a formação dos jovens e adolescentes, têm dado a eles a oportunidade de realizar o sonho de ingressar em um grande clube brasileiro.

Entre as categorias ofertadas pelas escolinhas, a que mais tem revelado atletas é o handebol. Esta semana mais três garotos de Campo Verde acertaram suas idas para equipes importantes no cenário nacional.

O ponta direita Igor Balbinot (17) e o pivô Rafael Renner (17) embarcaram hoje (11) para o estado de São Paulo, onde farão parte da equipe da cidade de Salto. O central Christian Rodrigues seguiu no domingo (10) para a capital paulista, onde se apresentará ao Esporte Clube Pinheiros, uma das maiores forças do handebol brasileiro.

Treinando na escolinha de handebol da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer desde 2014, Christian (16) integrou a seleção brasileira da categoria Cadete que disputou o campeonato Sul-Americano realizado na Argentina em 2018.

Além dos três atletas do handebol masculino, a goleiro Bianca Bergmann Pilger (16) acertou sua ida para a Liga Hamburguense de Handebol, de Novo Hamburgo (RS). Bianca é um dos destaques da equipe feminina de Campo Verde. Em 2017 ela foi convocada para a fase de treinamento da seleção brasileira categoria Cadete.

De acordo com a Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Campo Verde, 9 atletas da categoria masculino e seis da feminino formados pela escolinha de handebol mantida pela Prefeitura estão atuando em clubes de São Paulo, Rio de Janeiro, Santa Catarina, Distrito Federal e um joga por um time da Espanha.