banner

Atividade Delegada agora em Campo Verde

922 0

 

 

Depois de investir na implantação de um sistema de monitoramento eletrônico, formado por 21 câmeras instaladas em pontos estratégicos da cidade, a Administração Municipal está implementando mais uma ação para melhor a segurança pública em Campo Verde.

Desde a última semana, policiais militares estão prestando serviço à Prefeitura através da Atividade Delegada, que permite ao Município pagar aos PM´s pelo trabalho realizado durante o período de folga na corporação.

De início, 16 policiais aderiram à Atividade Delegada. “Para que possamos aumentar o efetivo nessa modalidade de trabalho é preciso que haja interesse dos policiais já que a adesão é voluntária”, ressaltou o prefeito Fábio Schroeter. Esse aumento esbarra também no pouco efetivo da PM em Campo Verde.

“A Atividade Delegada tem por objetivo, aumentar o efetivo policial nas ruas da cidade e, consequentemente, aumentar a sensação de segurança da população”, ressaltou o prefeito Fábio Schroeter.

Resultado

Trabalhando em dupla e em turno de seis horas, inicialmente os policiais estão concentrando as rondas na região central da cidade. E os resultados desse incremento na segurança pública já começam a aparecer.

No último sábado (15), de acordo com o comando da 8ª Companhia Independente de Polícia Militar, os PM´s que atuavam por meio da Atividade Delegada impediram um furto e prenderam os assaltantes.

Investimentos

Além do pagamento dos policias que trabalham na Atividade Delegada, a Prefeitura vai na aquisição de novos equipamentos e veículo para realização de rondas na área urbana e também no interior do município.

Holler Box
Holler Box