Atendimento noturno será feito 3 dias na semana na UBS Central

669 0

 

 

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Verde vai ampliar o atendimento noturno ofertado na Unidade de Saúde Central, passando de dois para três dias por semana. Com isso, mais de 100 pessoas passarão a ser atendidas semanalmente.

Atualmente o atendimento noturno é feito às terças e quartas-feiras, das 18h00 às 22h00. Nos dois dias são realizadas 50 consultas médicas, 20 atendimentos odontológicos e 40 atendimentos de enfermagem, como coleta de material para exames de câncer de colo de útero, vacinas e medicamentos.

Com a ampliação, o atendimento noturno passará a ser feito às quintas-feiras, com mais 20 consultas médicas, 10 atendimentos odontológicos e 20 atendimentos de enfermagem sendo ofertadas.

O secretário destacou que a implantação do atendimento noturno foi bem aceita, pois facilita para a população. “Até mesmo aquelas pessoas que trabalham durante o dia podem se consultar ou fazer outro tipo de tratamento sem ter que se ausentar do trabalho”, observou Araújo.

Ele também ressaltou que os moradores de todas as regiões da cidade e também da zona rural podem buscar o atendimento no PSF Central.