ATeG do SENAR-MT tem mais um parecer positivo do Mapa para o Senar Tec Leite

1257 0
Assessoria de imprensa/Senar-MT

No início deste mês de outubro, os auditores do Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento (Mapa) estiveram em Mato Grosso para mais uma auditoria nas ações do Senar Tec Leite – Vencedor. Desta vez eles visitaram três propriedades em São José dos Quatro Marcos.
Em Mato Grosso, o Mais Leite Saudável, do Mapa, é executado pelo Senar-MT. E em São José dos Quatro Marcos, este projeto é desenvolvido em parceria com o Laticínio Vencedor Indústria e Comércio de Produtos Lácteos Ltda e mais 80 produtores de leite da região.
Esta é a segunda vez que o Senar Tec – Leite Mais Saudável é auditado pelo Mapa e, assim como na primeira vez, o parecer foi: “execução em conformidade com o projeto”. Além disso, ainda teve o destaque para “nenhuma irregularidade identificada no convênio”.
Além desta parceria com o Laticínio Vencedor, o Senar-MT desenvolve o projeto Mais Leite Saudável com diversos outros laticínios localizados dentro do Estado.  O Mais Leite Saudável tem como objetivo incentivar os investimentos que ajudem produtores rurais de leite no desenvolvimento da qualidade e da produtividade de sua atividade.
IMPORTANTE – Com a instituição do programa, é permitido à pessoa jurídica beneficiária, inclusive cooperativa, a apuração de créditos presumidos da contribuição para o PIS/Pasep e Cofins em relação à aquisição de leite in natura utilizado como insumo, na produção de produtos destinados à alimentação humana ou animal classificados nos códigos da Nomenclatura Comum do Mercosul (NCM), mencionados no caput do artigo 8º da Lei número 10.925/2004.

Fonte: Assessoria de Imprensa/Senar-MT

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *