Assistência ao recém-nascido é tema de capacitação no Hospital Coração de Jesus

480 0
A pediatra e neonatologista, Drª. Gláucia Bortolon, destacou os cuidados e atenção especial que os profissionais devem ter ao receberem os bebês na sala de parto.

 
Durante dois dias foi realizada uma capacitação para toda a equipe de enfermagem do Hospital Coração de Jesus – São Camilo – sobre a importância da assistência ao recém-nascido. A pediatra e neonatologista, Drª. Gláucia Bortolon, destacou os cuidados e atenção especial que os profissionais devem ter ao receberem os bebês na sala de parto.
 
O Hospital Coração de Jesus realiza em média 40 partos por mês. Após o nascimento, o profissional da neonatologia e a equipe de assistência multidisciplinar do Hospital devem executar protocolos previstos pela Sociedade Brasileira de Pediatria para que o recém-nascido esteja estável para ser entregue à mãe.
 
“A recepção do recém-nascido é um momento de grande importância, já que a equipe de enfermagem deve estar apta para atender adequadamente o RN no processo de adaptação da vida extra-uterina”, afirma a enfermeira, Fátima Wentz.
 
O treinamento teve como principal objetivo aprimorar os conhecimentos da equipe. “A fase de transição do bebê exige atendimentos adequados à sua fragilidade. E os treinamentos auxiliam no trabalho de harmonia entre a equipe e para uma assistência de mais qualidade”, complementa a Drª. Gláucia.

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *