Assis, irmão de Ronaldinho Gaúcho é condenado a prisão por lavagem de dinheiro

676 0
Assis com seu irmão Ronaldinho

Assis teria movimentado dinheiro ilegalmente e sonegado impostos
O irmão do jogador Ronaldinho, Roberto Assis Moreira, foi condenado a cinco anos e cinco meses de prisão no regime semiaberto por lavagem de dinheiro e sonegação de impostos. A condenação, publicada nesta segunda-feira (16) pela Justiça Fedral, é referente a uma movimentação financeira realizada do exterior para o Brasil. A decisão é em primeira instância e Assis pode recorrer. Ele responderá o processo em liberdade.

Além da pena privativa de liberdade, Assis teria de pagar multa no valor de 40 salários mínimos vigentes na época do suposto crime.

De acordo com o parecer do juiz, os valores oriundos da Suíça, movimentados em 2003, não foram declarados ao Banco Central. O valor total das transferências foi de US$ 884.496. Procurado pela reportagem, o advogado de Roberto Assis Moreira, Sérgio Queiroz, afirmou que o seu cliente não se manifestará sobre o assunto.

“Este processo está em segredo de justiça. Não tenho a autorização para me manifestar sobre o caso”, disse o advogado.

A situação de Ronaldinho é complicada tanto dentro de campo, com o fracasso do Flamengo na Copa Libertadores, como fora dele. Na semana passada, a Câmara dos Vereadores de Porto Alegre instalou uma CPI para investigar supostas irregularidades cometidas nos convênios entre o Instituto Ronaldinho Gaúcho (IRG) e a prefeitura da cidade. Investigações apontam que há compras não comprovadas com notas fiscais, além da apresentação de notas fiscais emitidas em série e sem discriminação.

Em contato com o G1, o advogado Sérgio Queiroz garantiu que todas as contas entre o IRG e a Prefeitura estão em dia, o que, segundo ele, pode comprovado por meio de uma certidão negativa de débitos.

Na metade de fevereiro, a Divisão de Fiscalização da Secretaria Municipal da Produção, Indústria e Comércio (Smic) de Porto Alegre interditou preventivamente a casa noturna Planet Music Hall, de propriedade da família Assis Moreira, depois que um jovem de 18 anos foi assassinado em frente ao local. Ele foi morto após deixar a casa noturna. De acordo com a Polícia Civil.

Foi atingido por vários tiros por um homem que estava na carona de uma motocicleta. Ainda dentro da casa, o autor do crime teria agredido o rapaz, após uma discussão.

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *