Assembléia Leislativa promove exposição de artesanato de Tangará da Serra

335 0

Secretaria de Comunicação

 

Artesãos de Tangará da Serra começaram a expor e comercializar nesta segunda-feira (25), diversos produtos oriundos de empreendimentos da economia solidária da região.
Os profissionais da exposição fazem parte da de vários grupos que estão diretamente ligados ao programa da economia solidária. Segundo o coordenador do Núcleo de Políticas para Economia Solidária de Tangará da Serra- NUPES, Neuri Eliezer Senger o papel do núcleo é fomentar a atividade visando à geração de emprego e renda de forma coletiva. Ele explica que o artesanato está organizado em associações e para impulsionar a atividade o núcleo oferece cursos de capacitação, suporte, estrutura física e apoio logístico aos artistas durantes exposições.
Na exposição podem ser encontradas peças produzidas artes em cerâmica, madeira, crochês, vidros, papel reciclado. Além de tapetes de retalho, panos de pratos e doces. O valor das peças variam de R$ 1 (Hum real) a R$ 250 (Duzentos e cinquenta reais).
Participam da exposição, o Grupo Mandala Viva, a Assoarte, o Grupo Doces e Conservas- Frutas do Vale, Associação do Vale do Tarumã, CRAS da Vila Araputanga e APAE. Coordenada pelo Instituto Memória da Assembleia Legislativa (IMPL), a exposição se estenderá até a próxima sexta-feira (29).

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *