Assembleia de Deus não vai apoiar candidato a vice de Carlos Brito

376 0

Do Olhar Direto

 
O vice do candidato a prefeito Carlos Brito (PSD), pastor da Assembleia de Deus Paulo Roberto Alves não tem autorização do Conselho de Política da Igreja para participar das eleições deste ano em Cuiabá.

O presidente-geral do Conselho de Política da Igreja Assembelia de Deus, pastor Rubens Círio de Souza, disse ao Olhar Direto que vice de Brito por não ter solicitado autorização para entrar na disputa eleitoral pode não ter apoio do templo.

Para saber se a Igreja Assembleia de Deus vai apoiar o nome do pastor Paulo Roberto Alves, no pleito do PSD como vice de Brito, será realizada uma reunião com membros do Conselho ainda esta semana.

“Por ser pastor da Igreja Assembleia de Deus, ele [Paulo Roberto Círio de Souza] tem obrigações com o ministério da igreja. Ele precisa pedir autorização por escrito”, explicou o presidente-geral do Conselho.

De acordo com o presidente-geral do Conselho de Política da Igreja Assembleia de Deus, que também é vice-presidente da Assembleia de Deus de Cuiabá, independente de candidato, a igreja não sobe em palanque para pedir votos.

“A igreja não faz isso para candidato nenhum”, frisou o pastor Rubens Círio de Souza. Ele ainda disse que não será discutido qual o candidato à prefeitura o atual vice de Brito deveria ter apoiado. “A igreja tem uma administração social e a reunião será para saber se apóia a escolha dele, que foi aleatória”, completou.

Caso os evangélicos da Assembleia de Deus apóiem o atual vice do Brito, o candidato pode conquistar muitos votos do seguimento. O pastor é o “único que consegue lotar o Grande Templo nas quartas-feiras” com 8 mil a 10 mil pessoas, segundo fontes, um dos maiores templos religiosos da América Latina.

O Olhar Direto tentou contato com o candidato à Prefeitura de Cuiabá Carlos Brito (PSD) por telefone mas ele não atendeu.

 

 

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *