AS PROFUNDEZAS DO AMOR DE DEUS

1193 0

 

TEMPO DE REFLETIR 1126 – 30 de janeiro de 2017

“Mas Deus prova o Seu próprio amor para conosco pelo fato de ter Cristo morrido por nós, sendo nós ainda pecadores” (Romanos 5:8).

Alguns anos atrás, um ateu declarou a alguns transeuntes: “Se existe um Deus no Céu, eu O desafio a me fulminar dentro de cinco minutos.” Finalmente, depois de passados os cinco minutos, ele disse com sarcasmo: “Viram só? Deus não existe, pois a esta altura eu já estaria morto, fulminado.”

Uma mulher parada ali perto o ouviu. Quando ele fez menção de ir embora, ela se adiantou e lhe perguntou:

– O senhor tem filhos?
– Sim, um filho – o homem respondeu.
– Se o seu filho lhe desse uma faca e pedisse que o senhor o matasse, o senhor o faria?
– Claro que não! – respondeu ele prontamente.
– Bem – continuou ela – e por que não?
– Simplesmente porque eu o amo demais.

Antes de virar-se para sair, a mulher explicou:

– Meu senhor, é porque Deus o ama tanto, mesmo sendo ateu, que Ele Se recusa a aceitar seu insensato desafio. Ele quer vê-lo salvo, e não perdido.

Esse é o meu Deus. Cristo morreu por nós, sendo nós ainda pecadores. Isso é algo que nós, mortais, não compreendemos. Por que deveria Deus amar-nos tanto a ponto de enviar Seu próprio Filho ao mundo, sabendo que homens maus O rejeitariam, O perseguiriam e finalmente O pregariam à cruz? A cruz não existe mais, porém o amor permanece.

Uma das testemunhas junto ao Calvário escreveu posteriormente que “Deus amou ao mundo de tal maneira que deu o Seu Filho unigênito, para que todo o que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna” (Jo 3:16).

Esse verso se tornou o mais querido na Bíblia e se aplica a você, seja quem você for – ateu, cético, membro morno da igreja, mãe frustrada, es- posa deprimida, marido zangado ou cristão dedicado. O amor de Deus e de Jesus, Seu Filho, pode mudar sua vida – e seu dia. Hoje!


-> Música: Társis Iraídes, “Que amor é esse?”
-> Locução: Amilton Menezes

Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893-2056 e mande uma mensagem pedindo os áudios. Se você tem Telegram, adicione nosso canal: telegram.me/tempoderefletir

Gostou? Compartilhe!

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *