Arena Pantanal terá Festival das Crianças neste sábado

361 0

 

 

Meninos e meninas formarão equipes para disputar dois torneios de futebol
A Arena Governador José Fragelli (Arena Pantanal) será palco de uma tarde de esporte e lazer com a 2ª edição do Festival da Criança, que ocorrerá neste sábado (17.03), a partir das 14h, para aproximadamente 1000 crianças e dois mil pais e familiares. E o evento fornecerá uma programação gratuita com dois torneios de futebol, um para meninos e meninas de 07 a 08 anos de idade e outro para 09 a 10 anos.
A Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer de Mato Grosso (Sael-MT), gestão Leonardo De Oliveira, que é o órgão organizador, fechou as duas competições com a presença total de 50 equipes infantis de futebol, representantes das cidades de Cuiabá, Várzea Grande e Cáceres. E, segundo o titular da pasta, na edição anterior, no ano passado, foram atendidas em torno de 600 crianças e quase dois mil pais e parentes.
“Teremos a participação dos times das escolinhas de futebol dos bairros, das escolas públicas e privadas e, principalmente, dos projetos sociais. Esse tipo de ação dá vida social ao estádio. E eu, enquanto gestor, tenho a missão de abrir as portas dos espaços esportivos públicos, inclusiva da Arena Pantanal, para a população. Para proporcionar momentos inesquecíveis às famílias”, avalia o secretário, Leonardo De Oliveira.
Em 2017, o Complexo Esportivo Arena Pantanal, que é formado pela Arena Governador José Fragelli, Ginásio Aecim Tocantins, quadra de vôlei de areia, piscina olímpica e Palácio das Artes Marciais, bateu recorde de eventos. Foram o total de 260 ações, entre elas, jogos, treinamentos, mutirões, palestras, simpósios, cursos, exposições, shows, encontros e outros. Resultados que só foram alcançados por conta da nova política de acesso aos espaços públicos implantada pelo atual secretário de esportes.
“O Complexo Esportivo Arena Pantanal está vivo! Nós conseguimos deixar para trás, no ano passado, a ideia de que a estrutura é um elefante branco. Mesmo com recursos escassos, por causa da crise econômica nacional, mas com iniciativas inovadoras e de baixo custo, nós democratizamos as praças esportivas e fizemos uma infinidade de eventos. E lutamos para manter tais resultados em 2018”, diz o secretário.
A Secretaria Adjunta de Esporte e Lazer de Mato Grosso (Sael-MT) promove o 2º Festival da Criança em comemoração antecipada do aniversário de Cuiabá, que faz 298 anos no dia 08 de abril de 2018. Mais informações, como programação e novidades, serão divulgadas nos próximos dias pelo site da secretaria e respectivas redes sociais.
Texto e Fotos: Junior Martins

Leave a comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *