Área em frente ao Parque das Araras começa a ser recuperada

452 0

A Prefeitura de Campo Verde está recuperando a área em frente ao Parque das Araras onde as chuvas intensas desse ano causaram o desmoronamento do aterro e danificaram a capa asfáltica. Os trabalhos, que foram iniciados na última semana, devem se estender por pelo menos dois meses.

De acordo com o secretário de Obras e Viação do Município (SMOV), Fabiano Teruel, para evitar infiltração por água subterrânea está sendo feita uma base com pedra de rachão e manta de bidim, um tipo de lona impermeável. Todo o trabalho está sendo feito sob a supervisão do engenheiro Carlos Eduardo Moreira de Carvalho, da SMOV.

Ainda de acordo com o secretário, serão construídas galerias pluviais com mais de 200 manilhas de 1,20 de diâmetro para redirecionamento das águas pluviais e caixas de contenção no local. A capa asfáltica também será reconstruída. “O local voltará se ser como era antes”, garantiu Teruel.

As obras de recuperação da área em frente ao Parque das Araras estão sendo executadas com recursos próprios e, de acordo, Fabiano Teruel, os custos devem superar R$ 200 mil. Três caminhões, uma pá-carregadeira e duas escavadeiras hidráulicas estão sendo utilizados nas obras de recuperação.