Aquecendo um casamento morno

12379 0

TEMPO DE REFLETIR 1961 – 15 de maio de 2019

Apocalipse 3:16: “Mas, porque são apenas mornos, nem frios nem quentes, vou logo vomitá-los”.

Roberto e Júlia estão casados há catorze anos. Ao dirigir seu carro para o trabalho, Roberto vai refletindo sobre as mudanças em seu casamento. Ele pensa: “Júlia está cada vez mais dedicada aos filhos; mantém a casa impecável e ainda consegue dar aulas três vezes por semana naquela escola da Prefeitura, mas não há mais aquele calor no relacionamento como há alguns anos atrás. Os beijos são mecânicos e os abraços são sempre interrompidos pelas crianças querendo alguma coisa”.

Ao voltar para casa, Roberto sente que sua vida parece um carrossel – a mesma música, o mesmo círculo, girando, girando, com pouco tempo para aqueles momentos de ternura, consideração e amor que os levaram a se casar.

A pergunta que muitos fazem é a mesma de Roberto: como parar o carrossel de um casamento morno e trazer de volta o calor de um relacionamento alegre e cheio de vida?

Um casamento morno, como água morna, pode embrulhar o estômago. Quando nos tornamos frios, quietos, voltados para dentro de nós mesmos, isto nos deixa isolados.

Quando renovamos nosso amor a Cristo, a frieza do nosso coração e do nosso casamento vai embora e retorna o calor da compreensão, do perdão, da ternura insurance benefits, que se estende às pessoas ao nosso redor, trazendo de volta o entusiasmo pela vida.

Reflita sobre isso no dia de hoje e ore comigo agora:

Senhor, dá-nos a chance de renovar nosso amor dentro do casamento; ajuda-nos a quebrar a rotina para uma vida mais cheia de entusiasmo. Por favor. Em nome de Jesus, amém!


-> Narração: Amilton Menezes


Saiba como receber as mensagens diárias do Tempo de Refletir:
-> No celular, instale o aplicativo MANAH (Android e iOS).
-> Para ver/ouvir no YouTube, inscreva-se neste Canal: YouTube.Com/AmiltonMenezes7
-> Para receber pelo WhatsApp, adicione 41 99893 2056 e mande um recadinho pedindo os áudios.