APAE recebe novo ônibus da prefeitura

605 0

A Prefeitura de Campo Verde entregou na manhã de sexta feira (8) durante cerimônia realizada em frente ao Paço Municipal Prefeito Onescimo Prati, um ônibus para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE).

O veículo, com compacidade para 20 passageiros, espaço para cadeirante e elevador para cadeira de rodas, foi adquirido com recursos do Governo Federal e também do Município e custou R$ 270 mil. Do total, R$ 250 mil foram viabilizados pelo ex-deputado federal Adilton Sachetti.

O prefeito Fábio Schroeter destacou o trabalho de Sachetti, que sempre demonstrou preocupação com as causas sociais e a atuação da ex-presidente da APAE Maria Garbugio na viabilização dos recursos para a aquisição do ônibus. “Nosso papel é tentar viabilizar o máximo de recurso para atender as demandas da nossa sociedade”, disse o prefeito.

Fábio também enfatizou que a cada dia aumentam as necessidades da população. “Num município igual a Campo Verde, que cresce tanto, isso é normal e a gente tem que estar sempre buscando novas alternativas e novas soluções”, disse.

Dirigindo-se ao presidente da APAE, Lázaro Souza, o prefeito se colocou à disposição para auxiliar na busca pelo atendimento das demandas. “Pode contar conosco sempre, para que possamos dar o apoio máximo que a gente conseguir para uma instituição tão bem administrada e que tem uma entidade formada por pessoas da comunidade, que têm esse senso maravilhoso de responsabilidade”, disse Fábio.

Emocionando, Souza agradeceu o empenho do prefeito e a ajuda do Município à APAE. “Prefeito, obrigado pelo seu coração, pela sua humildade e por como o senhor trata APAE”, disse.

Diretora da Escola Especial Castelinho, que é administrada pela APAE, Rosilene Schabach destacou a importância do novo ônibus para os alunos e também enalteceu o trabalho da ex-presidente Maria Garbugio na viabilização do veículo. “Foi uma luta muito grande para nós, foram vários anos em busca desse transporte que tanto se faz necessário na unidade escolar”, destacou.

Ex-presidente da APAE, Maria Garbugio falou da importância do ônibus para os alunos e da luta diária para atender as demandas dos alunos e da instituição. “Hoje eu sou a pessoa que está mais emocionada, porque foi uma luta. A gente atende uma necessidade, surgem outras, mas [o ônibus] já vem sanar grande parte das nossas necessidades. Eu quero agradecer a todos que colaboraram para que esse ônibus pudesse ser entregue”, disse ela.

Maria Garbugio fez um agradecimento especial a Rose Sachetti, esposa do ex-deputado Adilton Sachetti que faleceu em abril de 2017. “Foi uma sugestão dela para a gente encaminhar ofício ao deputado. Ela já faleceu mas eu sou eternamente grata”, disse.

Impossibilitado de participar da cerimônia de entrega do ônibus, Sachetti foi representado pelo assessor Adriano Muller. Ele lembrou que, além do ônibus disponibilizado para a APAE, o ex-deputado viabilizou recursos também para a atenção básica de Campo Verde. “Como a diretora falou, as demandas são infinitas, todo dia tem demanda. E como esse ônibus chegou aqui hoje? Através da cobrança, correndo atrás, os vereadores, prefeito que está sempre muito atuante e eu gostaria de agradecer a todos”, disse Muller.

Presidente da Câmara de Vereadores, Solivan Fonseca lembrou que o ex-deputado Adilton Schetti sempre se mostrou parceiro de Campo Verde. “Em nome do Poder Legislativo, queremos aqui agradecer e parabenizar. Certamente este ônibus irá servir por muito tempo para essa parcela da sociedade com a qual nós temos o maior cuidado e carinho”, disse Fonseca.