Ao ser despejada com a filha, ex-funcionária acampa na frente de empresa

912 0

Faz quatro meses que a mulher não recebe o salário

*Móveis na frente da empresa- Foto você repórter

Com salários atrasados, uma auxiliar de serviços gerais de 43 anos e sua filha de 10 anos foram despejadas de casa e sem ter para onde ir, a ex-funcionária descarregou os móveis na frente da empresa devedora nesta terça-feira (16) na Morada do Ouro, em Cuiabá . A situação inusitada chamou a atenção de muitas pessoas.

Conforme informações da trabalhadora Neide Soares, faz quatro meses que ela está sendo humilhada e não recebe o salário e dos cinco meses trabalhados, só recebeu o 1° pagamento de R$ 1.144. A auxiliar disse que está endividada e com três aluguéis atrasados.

Neide conta que acabou sendo despejada por não ter dinheiro para pagar os aluguéis e revoltada com a situação despejou os móveis na frente da empresa.  “Tenho sido muito humilhada. Quando cobro eles dizem que o salário já está na conta, mas é mentira”, desabafa.

*Auxiliar e móveis na frente da empresa- Foto você repórter

Ela reforça que foi contratada pela terceirizada do Governo de Mato Grosso para fazer a limpeza da Secretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec). Neide ainda diz que em um dos episódios de cobrança salarial, acabou sendo demitida pela empresa, cumpriu o aviso prévio, mas até agora não conseguiu fazer o acerto de contas.

Depois do protesto, um dos representantes da empresa tentou negociar com a ex-funcionária, mas Neide não aceitou e afirma querer todos os seus direitos pagos.

OUTRO LADO 

A assessoria de imprensa da secretaria disse que não há atraso nos repasses das terceirizadas. Já a Secitec nega atrasos e afirma que a empresa está impedida de receber.

 

Nota de Esclarecimento

ASecretaria de Estado de Ciência, Tecnologia e Inovação (Secitec-MT) esclarece que a contratação de empresas terceirizadas é feita via Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec, que utiliza recursos federais.

A Secitec esclarece também que desde o mês de junho deste ano a empresa MB Terceirização e Serviços está impedida de receber pagamentos – tanto estaduais quanto federais, por não apresentar as certidões negativas exigidas por lei, para liberação de recursos.

A Secretaria ressalta ainda que o contrato entre a MB e Secitec esteve em vigência de março a agosto de 2018, tendo suas faturas devidamente regularizadas até junho, quando não constavam impedimentos documentais para pagamento.