Ambulâncias socorrem 20 funcionários de frigorífico após vazamento de amônia; grávida atendida

158 0
Foto: Reprodução

O vazamento de amônia no frigorífico da União Avícola Agroindustrial, que presta serviços para a BRF, em Nova Marilândia (277 quilômetros de Cuiabá), fez com que 20 funcionários tivessem que receber atendimento por conta de intoxicação. Uma grávida estava entre os que precisaram ser levados até uma unidade de saúde. Um dos colaboradores da empresa terá que passar por um especialista, já que foi ele o responsável por consertar o problema.

Conforme as informações da Secretaria Municipal de Saúde da cidade, foram 20 pessoas socorridas até o pronto-atendimento, por três ambulâncias que foram deslocadas para o local onde fica o frigorífico. Eles receberam medicação oral, na veia e também máscaras respiratórias.

Uma gestante estava sentindo bastante os sintomas e também foi atendida. Neste momento, todos foram liberados. Um dos funcionários, que foi o responsável por fechar o vazamento, precisou receber cuidados mais delicados e foi encaminhado pela própria empresa para consultar um especialista em Cuiabá.

Anteriormente, o Núcleo de Polícia Militar da cidade havia informada que não haviam feridos. Todos os funcionários tiveram que ficar a uma distância segura do local.

Conforme a empresa, um rompimento de uma válvula de passagem foi o que ocasionou o vazamento.

Confira abaixo a nota da empresa:

A União Avícola Agroindustrial LTDA, vem por meio deste esclarecer sobre o fato ocorrido nesta data de 17/12/2018, aproximadamente as 08h00min, na unidade industrial de Nova Marilândia/MT, onde houve um incidente relacionado ao gás refrigerante utilizado no sistema de refrigeração da unidade industrial.

Tal fato após apuração fora diagnosticado pelo rompimento de uma válvula de passagem, o que originou o vazamento do sistema de refrigeração.

Esclarecemos ainda, que a União Avícola Agroindustrial LTDA, possui equipe de segurança do trabalho com corpo técnico qualificado, onde realizam todos os treinamento obrigatórios e relacionados à atividade.

Todos os procedimentos de segurança foram realizados em tempo hábil, seguindo o plano de evacuação da unidade, mitigando os riscos da atividade.

Informamos ainda que os procedimentos tomados de imediato, evitaram qualquer tipo de prejuízo relacionados a saúde e segurança dos nossos colaboradores. Por fim, informamos que as atividades estão sendo normalizadas.

União Avícola Agroindustrial LTDA

Holler Box
Holler Box